quarta-feira, outubro 18, 2006
Pessoal mudança de endereço, agr é www.pwentertainment.blogspot.com , nos juntamonos com o PWE e furmamos o pWe, espero que gostem, a partir de agora começem a visitar aquele, se tinham o blog nos favoritos mudem tudo o que tinham com este endereço mudem para o novo.

Obrigado!

P.S.-Este blog será apagado em breve mas já sabem que o outro esta activo.
 
8 Comments:


sábado, outubro 14, 2006
Olá pessoal. Cá estou eu, infelizmente sem um post para vocês dedicado ao wrestling, mas que será importante para quem acompanha os desenvolvimentos da blogoesfera nacional, e principalmente o meu trabalho enquanto cronista. Desde o príncipio de Agosto que um tal "João SCP<>Maria Kanellis" andava por aí a promover o seu blog de wrestling e um concurso de cronistas, que me deparei enquanto lia a minha referência na altura, o Galáxia Wrestling. Escusado será dizer que me senti predisposto para gastar algum do meu tempo a escrever e a traduzir artigos num blog, do sapo, pouco divulgado, e apesar de se destacar dos outros em relação às iniciativas inovadoras, não deixava de ser fraco, perspectiva que se acentuou passados cerca de dois meses, em que o tal projecto Wrestlingomania cresceu de rompante no panorama "bloggeiro" nacional, afirmando-se com a sua transição para o alojador Blogger como um sítio agradável que conseguia agradar a muitos tipos diferentes de público. Apesar de inicialmente não passar de um colaborador que conseguia realizar duas e três crónicas por semana, fui merecendo a consideração e o respeito do "team leader", que me promoveu a administrador, caso que fez com que o blog aumentasse a populariedade e a qualidade, não devido apenas ao meu trabalho que alguns até apelidam de sobrenatural (vocês não batem bem lol), mas principalmente devido à estabilidade que vim trazer a um administrador que demonstrava, e continua a demonstrar uma disponibilidade e uma vontade de vencer fora de séria, senhor João Kanellis, pode subir ao pódio xD

Vocês, ou perdão alguns de vocês não têm a noção do tempo que perdi ao trabalhar para a construcção de um wrestlingomania melhor, desde os arranjos de template, passando pelas tentativas de convidar novos e bons membros e claro, a construcção de muitos artigos de qualidade que, sem favor, ajudaram este blog a crescer. Não reivindico nada a não ser o vosso respeito caros leitores e colaboradores, nem muito menos quero ficar com os louros, mas antes de anunciar a minha saída deste blog tenho algumas palavras a dizer. Antes de mais, um grande obrigado a todos aqueles com que tive a oportunidade de trabalhar num dos blogs de espírito mais tranquilo que estão online, desde grandes aquisições como foram os casos do [TeX], do addicts ou do Soultaker e do Diogo Pereira (que não aqueceram lugar), falando nos mais jovens com boas ideias como os casos do Hardy e do Spear, e acabando na palavra, todos, apesar de haver membros com que simplesmente acabei por ter ficado desiludido. Consegui criar amizades que apesar de serem consideradas virtuais, não podem ser levadas no pleno sentido da palavra, e até algumas inimizades com algumas pessoas, que nunca se mostraram ou argumentaram o que tinham contra, mas falando no que realmente interessa... Gostei muito desta experiência e não a vou esquecer, pois para além dos problemas que me trouxe (que com calma soube acarretar) e do trabalho que me deu, conseguiu dar-me muitas alegrias, nem que tenham sido só pelo simples facto de ter sido o meu primeiro projecto sobre wrestling na net.

Sim, é uma despedida, não sei se definitiva, mas provavelmente a resposta é positiva. Para os mais cataclistas, não sou o único administrador deste sítio, nem o seu único colaborador. Podem ter preferências, mas nunca se esqueçam de considerar o grupo, o que realmente faz de um blog o que é. Novidades seguem-se, estejam atentos em relação ao blog que vai continuar com a sua jornada de sucesso relativo por aí, com a boa média de qualidade dos artigos postados, que se traduz nas visitas diárias. Quanto a mim, o tempo urge... Para além de assuntos que não são para aqui chamados nem vocêm têm de estar a aturar, surgiu a motivação despertada por um convite rumo ao maior projecto nacional de wrestling na minha opinião que se encontra disponível na Internet, junto de grandes nomes, o Galáxia Wrestling, tal como o meu outro blog, o X Booker, que me têm consimido muitas horas, mas que sem dúvida não foram gastas em vão, sendo este hoje em dia considerado pela esmagadora maioria dos bloggers e dos visitantes, o segundo melhor blog português sobre a matéria. Vou continuar e escrever claro, algo que adoro fazer, quando para mais está relacionado com um tema para mim (e vocês) fascinante, resumindo, nos dois melhores blogs lusitanos. Quero deixar transparecer o facto de desde há muito tempo ter tentado sempre manter-me aqui, mas é complatamente impossível de continuar, então quando nos fazem propostas irrecusáveis.

Não me vão perder como visitante, e as felicidades mais sinceras e os votos de progresso e bom trabalho !




Diogo Nitro (dsnitro_23@yahoo.com.br)
 
3 Comments:


sexta-feira, outubro 13, 2006
Últimas saídas na WWE

Bem-vindos a mais uma crónica.

Esta semana é mais uma de rescaldo de mais um Pay-per-view da WWE, mais propriamente o No Mercy. Devido ao pouco tempo, principalmente por ter estado doente precisamente os dois dias após o PPV, não posso dar opiniões sobre os combates em si, visto que até agora só vi um. Precisamente o opener, e que opener. Também já era esperado um bom combate entre Matt Hardy e Gregory Helms e espero que a feud continue bem e que continue igualmente a propociar bons combates como este. A estreia do tal “MVP” foi realmente inesperada. Ninguém esperava aquele adversário e certamente este arrumou-o em pouco tempo para um combate de fraca qualidade. Um dos melhores combates, poderá ter sido também Mr. Kennedy contra o Undertaker. Sempre disse que se o US Champ vencesse o “Deadman” por pin poderia ser o push da vida dele. Enfim, ganha por DQ o que não dá um maior “brilho”, mas é sempre uma vitória, numa feud que espero que continue. Na “pior” feud dos últimos tempos, para mim, e porque acho uma vergonha estarem ainda a usar o nome do Eddie Guerrero quase um ano após a sua morte, Rey venceu Chavo e espero sinceramente que isto acabe por aqui, já chega, bom dia e até amanhã.

Finalmente, o regresso do Benoit. Uma boa notícia para o SmackDown! e para os fans do wrestling. Poderá ter sido um bom combate frente a William Regal, tenho de o ver, mas espero que tenha, pelo menos, aproximado-se da qualidade de um no Velocity, precisamente com estes dois como protagonistas. No Main Event da noite, Booker reteve o World Heavyweight Championship no Fatal Four Way. Um resultado também esperado, poucos dias antes, após a revelação do poster do Survivor Series. Finalmente, no combate pelos Tag Team Titles, os campeões também conseguiram mantiver os títulos. O tema desta semana está também relacionado com a Tag Team Division, pois uma das Tags que até há pouco tempo lutava pelos títulos acabou. Kid Kash foi despedido e os Pitbulls, provavelmente, acabaram.


O tema desta semana é precisamente as últimas saídas da WWE. Como devem ter reparado já alguns wrestlers saíram dos rosters da WWE nestas últimas semanas. Vou dar, enfim, a minha modesta opinião sobre os despedimentos mais importantes, por assim dizer, dos últimos tempos.

Naturalmente, tenho de começar por um wrestler não muito amado pela comunidade de wrestling na Internet, onde também me incluo nesse grupo. Estou a falar de Martin Wright e da sua gimmick que tanta palhaçada (ainda mais) trouxe à World Wrestling Entertainment, o famoso Boogeyman. Wright saiu da WWE perto do dia 20 de Setembro, isto porque foi quando apareceu no WWE.com, sem nenhuma explicação para o seu despedimento, o que deixa uma pessoa a pensar, pois tinha sido anunciado já o seu regresso à competição depois de uma longa paragem para recuperação de uma lesão. Este lutador, nascido no Connecticut, começou por tentar a sua sorte no culturismo, mas entrou no Tough Enough 4, tendo sido depois contratado devido a uma história curiosa. No TE, Wright passou o primeiro dia de eliminações, mas no segundo, sob “interrogatório”, confessou que tinha 40 anos, e não 30 como tinha dito anteriormente. Martin foi então excluido do Tough Enough por ter mais de 35 anos (idade limite), mas a sua prestação fez com que a WWE lhe oferecesse um contrato. Wright foi para a OVW, onde mais tarde se viria a estrear numa das marcas da WWE, o SmackDown!.


Agora é que começa a crítica. Nestes últimos tempos, acho que não vi pior lutador (pelo que mostrou e pelo que vi) em toda a WWE. Toda a gente tem de admitir que não viu um bom combate de Boogeyman na WWE e talvez em toda a sua carreira. Digo talvez, porque nunca vi um combate deste sem ser no SmackDown!. Regressando, os seus combates eram maus demais para ser verdade. Vejamos: muitíssimo curtos. Lembro-me vagamente de combates do Boogeyman depois da sua estreia e antes da lesão em que o combate não tinha, digamos, “cabeça, tronco e membros”. Outra razão terá de ser obrigatoriamente o rumo de um combate de Wright. Vemos que, para além da maioria dos combates ser excessivamente curto, era praticamente só de um sentido. Exemplos disso, eram os combates pela sua “única feud” com o Booker T: combates dominados por Booker, até praticamente o finisher de Boogeyman. Finalmente, falando da sua prestação dentro do ring, falta ainda comentar o move set. Mas.. existe um move set? Os seus movimentos resumiam-se apenas, praticamente, a murros e o finisher, que parecia variar. Umas vezes, era um Pumphandle Slam, outras vezes era um Double Arm Chokeslam, nunca percebi bem qual era realmente. O que é certo é que era do pouco wrestling que se via do homem.

Depois, talvez, o que será pior que a sua prestação no ring (ou não) é, sem dúvida, a gimmick, mais concretamente o que ele “fazia”. Nunca gostei particularmente desta gimmick de Boogeyman, uma gimmick completamente estúpida e que para mim não fazia sentido nenhum, sendo mais uma prova do “entretenimento” da WWE. Este aparecia quase sempre no backstage, ou num armário, tentando criar pavor nos wrestlers que apareciam por lá. Nunca percebi muito bem a história do relógio e agora chego ao cúmulo dos cúmulos: as minhocas. Quem é que se lembrou daquilo, por amor de Deus? Já não chega lutar mal, ter uma gimmick de palhaço... agora come minhocas? Mas para quê? Enfim, o “entretenimento WWE” fala mais alto neste caso e parece que gostam de ver um homem a comer minhocas durante um show. Sem palavras...


Para acabar sobre o Boogeyman, só tenho a dizer que esta despedida já vem tarde. Se vê-lo nos ringues da WWE, vê-lo a não fazer nada já era mau, então vem na altura certa. Como já disse, mais para trás, é estranho ver que um wrestler, em que estava a ser anunciado o seu regresso, saia agora. Há muita especulação sobre esse tema e o que mais se diz, é que Martin Wright, retirado desde Abril para curar lesões nas pernas, estava a esforçar-se muito pouco para o seu regresso ao ring e a WWE estava descontente com essa situação. Para além disso, parece que Boogeyman faltava às consultas de rotina, inventando desculpas; a WWE, claro, avisou-o mas este pelos vistos continuou com a sua conduta pouco profissional e por isso foi despedido. No final, Wright diz que estava chocado depois de saber que tinha sido despedido e que não sabia o que tinha feito para ser despedido. Acho que isto só pode ser verdade, pois seria muito estranho a WWE despedi-lo agora por razão nenhuma. Não vou ter saudades deste wrestler e ainda por cima ainda não sei como ganhou ao Booker T na Wrestlemania. O Booker T, que pouco tempo depois era Campeão Mundial. Enfim.. saudades? Nenhuma.

Até que poucos dias atrás vejo que a WWE voltou a contratá-lo para ir treinar na escola de Booker T, em Houston. Se ficasse por lá nem me importava. Vamos ver se aprende alguma coisa e se volta a aparecer na TV. Enfim, nem dão tempo para festejar.


Outro dos wrestlers despedidos pela WWE há muito pouco tempo, foi Kid Kash, membro da tag team “Pitbulls” do SmackDown!. Esta despedida ainda me deixou mais surpreendido do que a de Boogeyman, pois Kash estava, digamos, em “destaque”, com o seu parceiro de tag team, Jamie Noble, numa feud pelos WWE Tag Team Titles de Paul London e Brian Kendrick. Pensando melhor, e visto que se trata da WWE, nem estou assim tão surpreendido. Isto porque, ultimamente, esta companhia tem-nos habituado a separar tag-teams, que, podem ter futuro, mas são separadas logo pouco tempo depois, estando-se sempre a criar novas tag-teams, para depois fazerem muito pouco. Estou convencido também que, quando London e Kendrick perderem os seus títulos, se calhar também não duram muito tempo. É um pressentimento que tenho, e que talvez faça todo o sentido devido aos acontecimentos que assistimos na WWE. Kash, que se “notabilizou” na Total Nonstop Action Wrestling, vencendo por 2 vezes os títulos de tag team com Lance Hoyt e vencendo por 1 vez o X-Division Championship. Kash entrou então na WWE, saindo mais recentemente, dia 27 de Setembro, num comunicado lançado no WWE.com.

As razões do meu espanto para este despedimento não serão muito difíceis de adivinhar: aquando da sua saída, Kash e Noble ainda estavam na luta pelos títulos de Tag Team e até podiam ser mesmo os novos campeões, estavam em boa posição para isso e para continuarem por mais algum tempo, pois sempre achei estes dois bons wrestlers, com possível futuro na WWE. Para além de ter sucesso nos pares, Kid Kash também poderia ser um dos bons lutadores da “jobber” division da WWE. Estou a falar da Cruiserweight Division, onde Kash se estreou na WWE da melhor forma, vencendo no final de 2005 o Cruiserweight Title de Juventud. Kash sempre se mostrou, tanto na TNA como na WWE, um bom wrestler, um lutador que gostava (e gosto) de ver dentro do ring, seja sozinho, seja com Noble, quando formaram os Pitbulls.


A gimmick de Kash também não era má. É certo que já vemos muitos lutadores com uma gimmick de arrogante heel (ex: Randy Orton) e que muitas vezes tornam-se aborrecidos, mas vendo Kash na WWE nem achei nada disso. Falo da WWE, porque acompanhei muito pouco a carreira de David Cash na TNA (saquei só combates) e por isso não posso dar uma opinião firme sobre a carreira deste na federação presidida por Dixie Carter. A carreira deste na TNA não foi sempre um mar de rosas devido aos títulos conquistados. Em 2004, esteve lesionado durante algum tempo e nessa paragem, criticou duramente a TNA numa entrevista, valendo-lhe uma suspensão. Apesar disso, ainda iria vencer o NWA World Tag Team Title com Hoyt, mas o divórcio veio no final. Kash foi despedido pela TNA em Abril de 2005, pois, noutra entrevista, criticou novamente a TNA, insultando os America’s Most Wanted, dizendo que não iria renovar depois do contrato acabar poucos meses depois, criticando a TNA por não o deixar ter ido ao ECW One Night Stand (Kash já pertenceu à ECW) e, ainda por cima, envolveu-se em confrontos no backstage com AJ Styles.


Finalmente, em termos de mic skills, também não poderei dizer muito, porque com as tag teams da WWE, microfones, nem vê-los. Para terminar sobre Kid Kash, não me admiraria nada que a sua saída se devesse também a problemas externos ao ring, tal como na TNA. Rumores apontam mesmo para esse sentido, para que o comportamento negativo de Kash no balneário não tinha mudado e que vários wrestlers não gostavam dele. Muitos cibernautas também já colocam a hipótese de Kash voltar à TNA, uma situação que não acredito que aconteça, depois de todas as palavras que este dirigiu à companhia. Vamos esperar para ver o que acontece. Finalmente....

Finalmente a última saída da WWE, mas talvez a menos falada por estes lados. Peter Polaco, mais conhecido por Justin Credible, lutador da ECW Original e da actual “WWECW”. Este será certamente reconhecido por alguns, como o lutador que deu corpo ao descendente português, gimmick com que começou a sua carreira na World Wrestling Federation. Há factos que apontam que Polaco tem uma descendência portuguesa, embora nunca tenha tido a certeza disso mesmo. Credible deu corpo então ao “Portuguese Man’O’War” Aldo Montoya, uma personagem que tinha de usar uma máscara. Nos primeiros combates, este até venceu alguns combates, mas como muita boa gente que anda por aí, a sorte virou e começou a jobbar. Também a gimmick tinha ar de estúpida, especialmente o fato e a máscara. Mas Credible ficou conhecido foi na Extreme Championship Wrestling.


Aí mudou-se definitivamente para Justin Credble (Just Incredible) onde realmente se tornou numa das figuras da companhia. Não o considero tão “cara da companhia” como lutadores como Sandman, Sabu, e outros, mas quando se fala em Originals, tem de se falar neste homem. Mais uma vez, como não acompanhava wrestling na altura deste homem, e só assisti a alguns combates, não posso dizer muito sobre Justin, nem a sua capacidade dentro do ring. O que é certo, é que treinou na masmorra dos Hart, no Canadá, tendo sido certamente muito bem treinado, pois o “produto” é quase todo bom naquela masmorra, basta olhar para Bret, Owen, Benoit, Jericho e companhia, Lda. Depois da sua chegada em 1997, Credible adoptou uma gimmick em que se vestia “grunge”, uma personagem convencida, um egomaníaco e venceu vários títulos na promoção de Paul Heyman, vencendo por duas vezes os ECW Tag Team Titles com Lance Storm, outro excelente wrestler e, a cereja no topo do bolo, o ECW World Heavyweight Title por uma vez. No entanto, só mesmo nessas situações ele conseguiu algum sucesso, pois fora da ECW poucos feitos conseguiu, a não ser por oito vezes WWE Hardcore Champion, a sua vertente favorita.
Depois da falência da ECW, Credible voltou novamente à WWF, e, apesar de perder muitos dos combates no Sunday Night Heat, venceu, como já disse, por oito vezes o Título de Hardcore. Agora, esteve na ECW novamente, mas para jobbar para os novos elementos desta marca, como CM Punk. Enfim, acho lastimável este tipo de “política” da WWE, mas enfim, eles é que sabem. Polaco saiu então no dia 28 de Setembro da “WWECW”.


Para concluir, esta crónica que para mim foi um bocado chata (lol), tem de se falar também dos possíveis próximos casos de despedimento, neste negócio que, digamos, “não pára” e quando não se tem um bom entretenimento ou quando se tem mau comportamento fora do ring torna-se fatal. Um dos casos possíveis e pouco conhecidos, especialmente porque a notícia (parece-me verdadeira) saiu há pouco tempo, quase no “fecho” desta crónica. Psicosis ao que parece, pediu emprestado um carro a uma mulher de 23 anos. O lutador prometeu devolver o carro mais tarde, mas a mulher recusou, tenso Psicosis ameaçado com uma arma. Este acabou por levar o carro, embatendo noutros, sendo mais tarde detido pela Polícia. Não me admiraria nada que fosse despedido ainda esta semana. O que me deixou surpreendido, foi ele ainda estar no roster do SmackDown!. Por acaso pensava que já tinha saído...
Outros nomes para futuras saídas a curto prazo? Neste momento vejo alguns, que ainda estão presentes no roster da WWE. Falo, por exemplo, de Rob Conway, Val Venis, o próprio Tatanka...
Enfim, este mundo é também de entradas e saídas, e por isso é que estamos atentos.

Até para a semana, pessoal. Comentem, sff.

 
3 Comments:




Boas a Todos!

Bem vou fazer como fiz na semana passada! Dizer o que acham dos combates desta SmackDown!

Mr.Kennedy vs Chris Benoit - Pelo o USA Championship
Vito vs Regal
Rey Mysterio vs Jamie Noble
Londo & Kendrick e Jimmy Wang Yang vs KC James & Idol Stevens e Sylvan
Batista vs Booby Lashley vs Finlay - Pelo o nº1 Contender ao WHC de King Boker

Digam o que acha nos coments , quem ganha , como ganha essas cenas!

Cumps

Spear
 
0 Comments:






Bem, cá estou eu de novo, a semana passada foi a WWE que mereceu o meu "respeito", hoje TNA, ROH, CZW, 1PW e a APW ganharão o direito (honra xD) de eu falar deles (hoje com a mania da realeza ninguém me a pode tirar :P)

TNA-4-Penso que a TNA está actualmente melhor que a WWE, vejamos:

WWE:

Main Event:McMahons vs DX

Campeões: WWE-Um "rapper" que não sabe lutar

World-Um "rei" mid carder

TNA:

Main Event: A currente feud pelo NWA Title e alternando de vez em quando...

Campeões: NWAWHC-Jeff Jarret que como o Cena já enjoa

Tag Team:AJ Styles e Chris Daniels, uma grande equipa com um bom estilo de Cruiserweight, enquanto isto na WWE os palhaços do Spirit Squad são os campeões

XDivision-Senshi, um bom cruiserweight, que está em feud pelo título e costuma lutar, na WWE Helms está com o título á quase um ano, e está numa feud que não é pelo título...

A TNA, também tem wrestlers muito talentosos, Austin Aires entre outros...

Site: http://www.tnawrestling.com

ROH-3-Embora tenha grandes wrestlers, é uma indy, não televisionada, tem grandes movimentos e os hardcore matches estão muito bem ligados, o pior da história é que a ROH tem dívidas muito pesadas, mesmo assim levo-a como uma federação (indy) mediana

Site:http://www.rohwrestling.com/


CZW-4-Como eu costumo chamar-lhe a ECW, dos nossos tempos, grandes lutadores (Chris Hero Nick Gage etc...), hardcore, dor, sangue, há quem não goste disso, mas para mim não há melhor, uma indy, não televisionada (acho), para vocês verem do que falo:

http://www.youtube.com/watch?v=SkAdEmsO0mc

Site oficial: http://www.czwrestling.com

1PW-2-A 1PW está na banca rota, os wrestlers, apesar de serem bons e de ser a melhor federação no UK, foi, agora que perdeu lutadores como Harry Smith, Raven, Sandman, Christian entre outros...

Site oficial: http://www.1pwonline.com/

APW-3-Ainda em pequeno escalão conseguiu trazer a portugal pessoal como Kurt Angle, Christian, Abyss, Samoa Joe, etc... daí o três.

Espero que tenham gostado ;)

 
3 Comments:


quinta-feira, outubro 12, 2006
Boas pessoal,quero vos agradecer mais uma vez os imensos votos que temos tido,só para terem uma ideia a menos votada foi a Torrie Wilson com 17 (!) votos,a diva que saiu e assim ficou fora da final foi a Lita com 37 votos seguida da Maria com 25.Agora é so votarem na que mais gostam portanto a que querem que ganhe!
Votem já para garantir que a vossa diva preferida é a Queen,nós vamos fazer qualuer coisa acerca da vencedora,podem ser fotos,videos,ou quem sabe uma biografia portanto ai estão razões suficientes para votarem na vossa diva preferida.
 
0 Comments:


Pois é pessoal,este blog chegou ás 20 mil visitas,é um grande feito,sem duvida!Como tal resta-nos agradecer a todos vós que nos visitam e continuar a trabalhar,para festejar vamos fazer duas a três surpresas,vou começar pela mais pequenina as outras virão com o tempo porque requerem mais trabalho.


Esse video é a primeira parte do DVD do Vince McMahon



Esse video é a segunda parte do DVD do Vince.



Esse video é o PPV WWE vs ECW head to head,podem crer que é muito bom,dos melhores PPv's da WWE ultimamente.



Podem sacar http://www4.rapidupload.com/d.php?file=dl&filepath=26509 aí o Extreme Strip Poker,rapazes saquem que vale a pena,eu já saquei xD.

Posso também adiantar que nós sabemos que o blog tem andado algo morto,mas isto vai mudar a partir de hoje,vamo-nos reunir e a partir de hoje voltaremos ao nivél que já vos habituamos!
 
0 Comments:


quarta-feira, outubro 11, 2006


Isto parece um bocado estupido fazer dois posts seguidos! O joao ocupado e eu a postar!

Mas falando do Poster: A mao ali do sandman a sair da chaminé com a sua cana! Será ele o Proximo nº1 contender?
 
0 Comments:


Boas!

Desta vez as fotos vao ser do Extreme Strip Poker, do Unforgiven(Trish vs Lita) e Torrie Wilson vs Melina.









 
0 Comments:


terça-feira, outubro 10, 2006
Cá estou eu mais uma vez para o report do Raw, mas esta semana não é de um Raw normal, o Raw da noite passada foi um Raw especial. Raw, Family Reunion.
O Raw da passada noite foi o 1º Raw da nova temporada do programa, semelhante ao welcome home do ano passado. Eu pessoalmente gostei mais do especial do ano passado pois envolveu o Stone Cold e porrada nos McMahons com fartura, para quem não se lembra toda a familia McMahon levou um Stunner. Mas o especial deste ano também não foi mau pois parece que finalmente descobrimos os novos adversários dos DX, começou o caminho para o Cyber Sunday, e infelizmente o Raw ficou sem mais um membro, Kane.
Ora vamos lá então a isto...
O Raw começou com John Cena, King Booker e Big Show no ringue a discutirem sobre que era o campeão mais forte. Como era de esperar cada um apontava para si próprio e quando as coisas pareciam que iam aquecer, Mr. McMahon veio ao ringue dar uma sugestão:
"What would happen if we had the ECW Champion, the WWE Champion and the World Heavyweight Champion in one match? What if all three champions were represented in a Triple Threat Match to determine once and for all who would be the Champion of Champions? I have a date, say Nov. 5 — Cyber Sunday", ou seja, porque não descobrimos qual é o mais forte num combate? Ora fica marcado para dia 5 de Novembro, no Cyber Sunday.
Mas porque não ter uma amostra do que cada campeão vale ali mesmo no Family Reunion? Os 3 campeões foram "testados" em combates inter-promocionais. Jonathan Coachman escolheu para adversário de Big Show, o Intercontinental Champion Jeff Hardy, Paul Heyman escolheu para adversário de King Booker, RVD e Theodor Long escoleu para adversário de John Cena, The Undertaker.
O 1º combate, foi o de Big Show contra Jeff Hardy, no qual o gigante não teve como é obvio muitas dificuldades em derrubar o Intercontinental Champion.
O 2º Combate foi o de King Booker contra RVD, este foi um autêntico combate de veteranos e o World Heavyweight Champion apenas obteve a vitória com uma pequena ajuda de Sharmel.
O 3º combate apontava para uma vitória de Undertaker sobre Cena, mas tanto Big Show como King Booker interferiram, o que levou a um no-contest.
Depois chegou Mr. Kennedy que arrstou Undertaker numa luta pelos bastiadores deixando assim os 3 campeões no ringue a lutarem entre si, naquilo que se revelou ser uma possível "preview" do main event do Cyber Sunday.
Vou passar agora ao factor DX. Quanto a estes não há muito a dizer esta semana pois pouco ou nada apareceram/interferiram no programa. Estiveram envolvidos num street fight contra Lance Cade e Trevor Murdoch, e venceram sem muitas dificuldades.
Mais tarde nessa noite, Edge teve uma sessão especial do seu antigo programa, The Cutting Edge, e o seu convidado foi Randy Orton. Edge insultou Orton dizendo-lhe que desde 2004 (data em que ganho o título mundial) nada de especial tem acontecido na sua vida... e que só podia culpar uma pessoa... Triple H. Edge queixou-se que na semana passada também ele foi vítima de TripleH visto que este lhe custou o WWE Championship.
Estes dois decidiram esntão formar uma aliança contra os DX. Poderão ser Edge e Orton os próximos NWO? Não me está a parecer....
E agora o assunto principal, Kane vs Umaga, "Derrotado sái do Raw", toda a gente estava a prever a saida de Kane... e.... foi o que aconteceu. Já muita gente também ouviu falar da sua possível saida do mundo do Wrestling, e tudo aponta para uma última paragem pelas arenas do Smackdown. Kane foi derrotado após um Sammoan Spike causado pela interferência de Armando Alejandro Estrada.
Para continuar as últimas semanas, Ric Flair derrotou mais um membro dos Spirit Squad, mas desta vez contou com a ajuda de algumas lendas, Ted DiBiase, Irwin R. Schyster e Arn Anderson. Desta vez a vítima foi Mitch e a contagem vai agorra em 3 (salvo erro) SS derrotados pelo Nature Boy.
As divas também estiveram em acção este Raw, Melina contra Torrie Wilson, Lumberjack match. O smckdown também esteve presente neste Family Reunion, ao contrário do que aconteceu no ano passado (devido à feud que existia entre Raw e Smackdown) quando Eric Bishoff resolveu passar um intervalo no lugar no combate, Batista, Lashley & Rey Mysterio derrotaram Finlay, William Regal & Chavo Guerrero.
Por último Chris Benoit venceu Shelton Benjamin num combate interpromocional.

Destaques:
*Ted DiBiase, Irwin R. Schyster and e Arn Anderson estiverma presentes no Raw;
*Melina avançou no Torneio pelo título feminino;
*Kane saiu do Raw;
*Randy Orton e Edge formaram uma aliança para eliminar os DX;
*Foi anunciado o main event do Cyber Sunday;

Combates:
Umaga der. Kane (Loser Leaves RAW Match)
ECW World Champion Big Show der. Intercontinental Champion Jeff Hardy
D-Generation X der. Lance Cade & Trevor Murdoch (Street Fight)
Chris Benoit der. Shelton Benjamin
Batista, Lashley & Rey Mysterio der. Finlay, William Regal & Chavo Guerrero
Melina der. Torrie Wilson (Lumberjack Match)
World Heavyweight Champion King Booker der. Rob Van Dam
Ric Flair der. Mitch
WWE Champion John Cena vs. Undertaker (No Contest)

wwe_addicts.blogspot.com
Até para a semana!!
 
2 Comments:


segunda-feira, outubro 09, 2006


Ola! Eu cá volto com uma Antevisão!

Bem esta Raw vai ser diferente, e vai começar em horario especial, pois é O "Raw Family Reunion" que involve wrestlers da SD! , Raw e ECW.

Quem vai deixar Raw!...

Pois é nesta Raw vai haver Um Lose Leaves Raw! Será Kane vs Umaga. Neste combate a minha previsão vai para Kane, porque assim Umaga ia para a SD! e iniciava uma feud com o Batista! Ja estou farto de ver aquele Umaga ! Na Raw!

The Champ is Here?...

Na semana passada , Cena reteu o seu titulo numa Steel Cage. Será que Edge fará alguma coisa?


Tudo isto e muito mais nesta RAW FAMILY REUNION

Cumps

Spear
 
1 Comments:


domingo, outubro 08, 2006
Pro Wrestling Entertainment : O Que aconteceu
Para quem não sabe hoje pelas 20 horas, o pwe deixou de existir, não se sabe como, quem foi, nem porquê. Tudo aponta que forem hackers.
Foi tudo por água abaixo, arquivos, template, trabalho de esforço e qualidade. Custa-nos a acreditar que o pwe foi apagado, seja lá quem for que fez tal acto certamente não gosta de ver o Wrestling a ser divulgado.

Poiscomo muitos sabem o pwe é considerado um dos blogs com mais qualidade na blogosfera. Poderão encontrar este texto em muitos blogs por ai fora como não podemos postar no extinto pwe , peço compreensão pelos os leitores do pwe , neste momento toda a admnistração do pwe está reunida para decidir o futuro deste blog, uma coisa é certa VOLTARÀ.

By:Administração do PWE

Pois é isto foi apenas um favor aos meus amigos do PWE.
 
3 Comments:


sábado, outubro 07, 2006
Boas, desde já peço desculpa por não ter postado na terça feira, mas hoje farei um especial de Federações (ou Promoções) e Indys onde irei dizer o que acho de varias federações e vou dar uma nota de 1 a 5 a cada uma, claro que não vou falar de todas, mas só das mais importantes:WWE (OVW, RAW, SD! e ECW), TNA, ROH, CZW, 1PW e a APW (claro:P)

Começando na WWE: como a WWE tem vários shows, não irei dar uma nota fixa á WWE, mas sim somando a nota dos shows, ainda vos quero dizer (para os ignorantes) a WWE é uma das melhores e a mais famosa federação de Wrestling Mundial, Vince McMahon ganha em média 3 euros o segundo (que inveja)

Site oficial: http://www.wwe.com

OVW-4-Grande escola de talentos, certamente a melhor, pessoas como Chris Masters, Carlito, Cena, Batista e muitos mais tiveram que passar por lá, daí o 5, mas também convém dizer que o lixo da WWE tem 3 letras: OVW daí o 4, e perguntam-me vocês: a OVW contrata quem quer ?? NÃO, o dono da OVW é o Vicente logo tudo o sai ou entra na WWE tem que passar por muitas mãos incluíndo a do Vicente

Site oficial: http://www.ovwrestling.com

PS: para saberem mais sobre os grandes que entraram na WWE vindos da OVW cliquem em Alumini, a lista não está completa.


RAW-3-3??? PORQUÊ???? Eu digo já, não sei se já repararam mas a RAW parece um circo, Umaga a imitação mais reles do Kamala, Spirit Squad os chefes de claque masculinos, entre outros... as storylines não têm pés nem cabeça (ver Edge vs Cena que já dura á 9 ou 10 meses) os combates são sempre os mesmos (McMahons vs DX ou Edge vs Cena) por favor, o Vicente conseguiu acabar com a WWE nº 1 Brand da WWE sem que nos apercebessemos...


Smackdown!-3-A Smackdown é aquela com mais capacidades, mas a mais mal aproveitada, vejemos por divisões: World-King Booker, Lashley, Finlay, REGAL! e Batista

US-Kennedy Regal Rey Mysterio Benoit Vito Terkay Matt Hardy Tatanka Sylvan Simon Dean

Tag Teams-London e Kendrick + Teachers Pet...

Cruiserweight-Funaki, Scotty, London Kendrick, Jamie Noble, Greg Helms

Como já devem de ter visto nem todos estão aqui, nem todos estã0 activos e nem todos estão a ser usados... Como já disse, Brand muito mal aproveitada...


ECW-4-A ECW, derrepende passou a ser uma espécie de lixo, circuito jobber da WWE vejamos, Renee Dupree, Stevie Richards (ex-ECW), Bashams, Giminy. A ECW agora parece-me uma espécie de OVW televisionada o CM Punk, o Shannon Moore estão em teste na ECW, e o Boogeyman, não tenho dúvidas que vai passar para lá, no entanto CM Punk, Mike Knox, Test etc... são grandes apostas (embora Test já tenha estado na WWE) que parecem estar a dar que falar, será que o Benoit vai para lá ?? Um dos que ia para lá era também o falecido Eddie (RIP) em vez de estar na SD!...

Para a semana vou falar-vos das outras federações/promoções

 
2 Comments:


Em vésperas de mais um ppv da wwe, mais propriamente o NO MERCY, ainda existem dúvidas de quem vai levar o principal título do Smackdown para casa. Mas como já falaram muito disso, só dou a minha aposta e é de que o King Booker vai continuar e não é por causa do possivel poster do Survivor Series, mas sim por que acho a wwe vai pela táctica "na dúvida mantêm-se" com receio da reacção do público em ver campeões um "lashley ainda novo do negócio" ou um "batista em muito má forma e pouco humorado" (nem falo no finlay que tá claramente fora).
Mas esta semana lembrei-me de falar do No Mercy do ano passado e vermos quem nessa altura fazia show...

No Mercy 2005- Este foi o último ppv em que o falecido Eddie Guerrero participou e onde hoje um ex-campeão mau humorado era então o herói dos fans do wrestling. Falemos então do que realmente interessou neste ppv.
6-person tag LOD/Ashley venceram MNM/Melina: Nada mais, apenas mais um combate que tivemos de assistir da fantochada que foram os LOD c/ Heidenreich, mas mesmo assim com + valor do que o combate tagteam de Domingo.
Lashley venceu Simon Dean: Foi assim que Bobby Lashley se estreou nos ppvs da wwe, em 2 minutos ganhou ao Dean e pôs-o a comer 20 hamburgers (ele disse comia isso se perdesse c/ o all-american). E agora este rapaz já tá, um ano depois, no main event (muito bem, aplausos!).
Kennedy venceu Hardore Holly: Foi depois deste combate que Holly teve a lesão que o levou mais tarde a ser hospitalizado de urgência. Também foi a estreia do Kennedy em ppvs.
Quadrilha Fatal Benoit venceu Christian, Booker e Jordan(us title): Pois então, este foi o último ppv do Christian enquanto estrela da wwe, num combate onde Benoit obrigou o Christian a desistir c/ o sharpshooter (que falta faz o sr. Benoit, não é?).
JBL venceu Rey Mysterio: Mais um sequela de uma história que não precisa de uma storyline, em que basta marcar um combate entre estes dois e há matéria á fartar para ter sucesso.
Handicap de Caixão Ortons venceu Undertaker: Num dos melhores feuds dos últimos anos no wrestling profissional, estes dois (+ bob) fizeram show c/ a famoso atear de fogo do caixão por parte do Randy c/ o deadman lá dentro (mas ele depois vingou-se).
Juventud venceu Nunzio(pesos médios): Encher chouriço...
MAIN EVENT Batista venceu Eddie Guerrero(título mundial): Confronto entre dois amigos que cruzaram-se para o título mundial. Num verdadeiro combate de Eddie sempre com alguma na manga, buscando objectos para atacar mas depois largando-os e onde do outro lado estava o ídolo de qualquer um na altura, Dave Batista que aplicou um spinebuster no Eddie e acabou com o combate. Depois do combate os dois apertaram a mão, numa acção que de certeza ficou na mente do Batista e de todos os estavam presentes nesse dia.

Fikem bem
 
1 Comments:


sexta-feira, outubro 06, 2006


Nesta antevisão vamos fazer uma coisa diferente. Eu vou-vos dizer os combates e voces(leitores)dizem quem ganha e como e que ele ganhou nos coments

Rey Mysterio e Matt Hardy vs Gregory Helms e Chavo Guerrero.

Elijah Burke vs Tatanka.

Finlay vs King Booker.

Batista vs Bobby Lashley.

Sylvan vs Jimmy Wang Yang.

Ashley c/ London & Kendrick vs Michelle McCool c/ K.C. James & Idol Stevens.

Cumps

Spear
 
1 Comments:


quinta-feira, outubro 05, 2006
Bem-vindos a mais uma crónica.

Estamos a dirigir-nos para mais um Pay-per-View da World Wrestling Entertainment, desta vez o No Mercy, sendo um card não tão bom como dos últimos PPV’s da WWE. Vejamos, e comecemos logo pelo Main-Event: temos um King Booker vs Lashley vs Batista vs Finlay para o World Heavyweight Title. Quando vi a mudança deste card pensei logo que a WWE iria colocar o Batista já como campeão e arrumar com a questão, até que sai o poster, presumivelmente o oficial, do Survivor Series, em que se vê o três campeões. Cena do Raw, Big Show da ECW e King Booker do SmackDown!. Por isso, agora, a minha aposta vai para a manutenção do título na cintura do rei, para já, e perdê-lo ainda antes do final do ano. Para ser breve, vamos também assistir a um Matt Hardy vs Gregory Helms, que será porventura o melhor combate da noite. Como isto é um PPV do SmackDown! e o homem que vou falar está lá a fazer comentários, achei por bem falar disto.

Não pensam que vou falar do Michael Cole, não, vou falar do “compincha” dele, nos comentários, John Bradshaw Layfield. Como sabem, este lutador que marcou certamente a geração que começou a ver wrestling há pouco tempo, tornou-se o colega de Cole no SmackDown! após a saída de Tazz para a ECW. Estava curioso em ver como JBL, o grande campeão da WWE, se saíria a comentar e digo-vos: muito bem. Também não fiquei nada surpreendido visto o poder que este homem, com uma gimmick adequada, tem ao microfone. Se virmos que Layfield entrou no main-event do SmackDown! há quase 3 anos, a afirmação que a gimmick melhorou-o e muito é verdadeira e vão já ver porquê. Falando um pouco de JBL como wrestler, não vou dizer que era um prodígio, ou que era muito mau. Só vou dizer que era razoável. Razoável, porque não tinha um move-set muito longo é verdade, mas lá se aguentava com uma boa postura no ring. Como se sabe, também não é possível ter sucesso no Pro Wrestling (especialmente na WWE) sem ter carisma e mic-skills, coisa que Layfield tem e que muitos poucos conseguem igualar.



As suas personagens antes do homem de negócios “JBL”, não foram muito em favor de Layfield e da sua pessoa, sendo um homem digamos “negro”, um homem que procura a porrada. Então cria-se a personagem JBL, baseado no seu sucesso fora do ring como homem financeiro e político, continuando com o seu estilo de luta. Pessoalmente, sempre achei graça a esta gimmick, em que, apesar de ser “heel”, divertia-me com os seus discursos e o seu sucesso com micro, visto que o público assobiava de imediato. Se um heel fala e as pessoas assobiam (e muito) é sinal de sucesso garantido. A razão para o post desta semana é o rumor na Internet que circulou dizendo que John Bradshaw Layfield teria pedido aos responsáveis da WWE para sair da companhia, por causa da sua ocupada vida com os negócios. Há poucos dias, essa notícia foi mesmo desmentida no site da WWE com JBL a dizer que quem inventou essa história é um pedaço de bosta e devia ser despedido. Espero que este desmentido seja verdade e que JBL continua, porque está a fazer um excelente trabalho. Vejamos, primeiro, a carreira de JBL.

Layfield nasceu no Texas. Antes de entrar no mundo do Pro Wrestling, John jogou futebol americano no Abilene Christian University. Acredita-se que JBL chegou a jogar na NFL nos Los Angeles Raiders, mas não na lista dos jogadores da equipa desde a sua fundação. JBL diz que também teve uma passagem pelo Campeonato de Futebol Americano do Canadá, mas iria optar pelo wrestling. Foi treinado inicialmente por Brad Rheingans e começou a lutar na Global Wrestling Federation, no Texas, em 1992. A sua primeira gimmick foi de Johnny Hawk, primo dos famosos irmãos Windham. Curiosamente, estes são também naturais da terra natal de Layfield (Sweetwater), mas não há nenhuma relação de parentesco entre eles. JBL formou os “Texas Mustangs” com Bobby Duncum, Jr. e rapidamente venceram os títulos de Tag Team, perdendo-os depois para Ian & Axl Rotten. Nesta sua carreira antes da World Wrestling Federation/Entertainment, Layfield ganhou ainda o NWA North American Title, derrotando Kevin Von Erich, e perdeu para Greg “The Hammer” Valentine, dois meses depois.


Depois de três anos e meio nos circuitos independentes, Layfield apareceu pela 1ª vez na World Wrestling Federation como Justin “Hawk” Bradshaw, nos finais de 1995. A sua gimmick inicial, era a de um cowboy/homem da montanha duro de roer, parecido com Stan Hansen. Depois das vitórias, marcava os adversários com o símbolo “JB”. Tendo como manager Uncle Zebekiah, a sua personagem não teve grande sucesso, sendo lembrada talvez, apenas, por uma feud com SavioVega e um combate frente a Fatu, em que ele ganhou em Oito segundos. Layfield, depois, rapidamente formou uma tag-team com o seu “primo” (em storyline) Barry Windham e formaram os “New Blackjacks”, tendo semelhanças com os originais. A herança estava lá, pois um dos elementos dos antigos Blackjacks (Mulligan) era pai de Windham, e o outro, Lanza, era tio de Bradshaw. Durante 1997, as lesões que atormentavam Barry Windham, portanto a equipa acabou e Layfield lutou apenas ocasionalmente na TV como “brawler”, simplesmente chamado “Bradshaw”, por vezes fazendo tag-team com o texano Terry Funk.

Nos finais de 1998, Layfield juntou-se ao ex-Campeão Mundial da WCW, Faarooq, num último esforço da WWF para salvar as carreiras dos dois lutadores, formando uma tag-team powerhouse, chamada “Hell’s Henchmen”, que tinham como manager, Jackal. Esta seria uma das tag-teams mais fisicamente poderosas da história da WWF. Jackal saiu da WWF e a tag-team juntou-se aos Ministry of Darkness, liderados por Undertaker, com o nome de “Acolytes”. Os Ministry of Darkness entraram em feud com a Corporation e Layfield “feudou” com Ken Shamrock. No entanto, a stable seria derrotada por “Stone Cold” Steve Austin e ‘Taker retiraria-se por uns tempos do wrestling, e por isso, a gimmick “negra” de Bradshaw e Faarooq desapareceu.


A dupla virou face para se tornarem numa dupla “bar brawler” e fumadora. De calças de ganga e T-Shirt, os dois formaram os “Acolytes Protection Agency”. Bradshaw e Faarooq eram vistos frequentemente nas “traseiras” das arenas com uma mesa de poker, que era uma espécie de “marca registada”. Se a sala ficasse destruída numa edição, por alguma razão, na semana seguinte, seria decorada da mesma maneira que acabou na semana anterior, ou seja, tentando dar o efeito da não mudança de recinto ou da continuação do tempo. Dentro do ring, os APA venceram os WWF Tag Team Titles um total de três vezes. Bradshaw venceu até o European Championship em Outubro de 2001, durando nove dias como campeão. No início de 2002, Bradshaw e Faarooq separaram-se devido ao “roster split” do Draft. Durante esta altura, Bradshaw venceu o Hardcore title múltiplas vezes, num total de 18 títulos. Em Setembro de 2002, Layfield sofreu uma lesão num house show e esteve de fora seis meses, regressando á Ohio Valley Wrestling e, poucas semanas depois, ao roster da WWE. Ele regressou num episódio da SmackDown!, em que ele e Farooq salvaram Undertaker de Chuck Palumno e Johnny Stamboli. Layfield regressou com um novo look, cortando o cabelo e aparecendo sem barba. Depois disso, ele e Faarooq competiram pelos WWE Tag Team Titles. Os APA tiveram vários títulos de Tag Team na WWE e na OVW, até Bradshaw virar-se contra Faarooq numa storyline em 2004. Apesar disso, eles continuam grandes amigos na realidade. storyline dos APA continuou até princípios de 2004, onde Faarooq foi despedido (storyline. Na realidade, retirou-se) da WWE depois de perder um tag team “You’re fired” match em Boston. Depois, o General Manager da SmackDown!, Paul Heyman, deixou Layfield ficar na companhia, porque esta precisava do seu sentido para o negócio.


Layfield muda então a sua gimmick, para um homem de negócios de Nova Iorque, conservativo, adicionando a sua alcunha “Bradshaw”, ao seu nome real John Layfield. Nascia assim John Bradshaw Layfield, ou JBL. Esta gimmick é baseada no seu sucesso financeiro fora do ring, assim como as suas ideias políticas. O seu novo look começou logo a ganhar o apupar dos espectadores. Não era o mesmo dos APA que bebia cerveja e que era da classe trabalhadora, mas um homem que até conduzia uma Limousine e tinha chapeús, parecidos com os cowboys. A mudança de gimmick foi acompanhada com um movimento da sua posição no card, saindo do “lower mid-card”, direitinho para o main-event em Pay-per-Views, em pouco mais de um mês, devido à saída de Brock Lesnar e lesões dos top-heels do SmackDown! na altura, Kurt Angle e Big Show.

No caminho para o Judgment Day, John Bradshaw Layfield, supostamente, causou um ataque cardíaco à mãe de Eddie Guerrero, num House Show, agarrando-a pelo ombro. No Judgment Day de 2004, JBL derrotou Eddie Guerrero, por DQ, num sangrento combate pelo WWE Title. Como a vitória foi por desqualificação, JBL não venceu logo o título, mas conquistou-o de forma controversa, a seguir, em Junho, no Great American Bash. A decisão inicial da vitória de Guerrero neste Texas Bullrope Match foi anulada pelo General Manager na altura, Kurt Angle, dando a vitória a JBL. Numa repetição, vê-se que JBL tocou no 4º canto, antes de Eddie Guerrero. JBL reteu o título, duas semanas depois, numa Steel Cage, novamente com a ajuda de Kurt Angle. Nas semanas seguintes, JBL venceu muitos combates “squash”, ou seja, aqueles combates em que um lutador domina o combate de princípio a fim, e, depois de reclamar que não iria defender o WWE Championship no SummerSlam, Undertaker desafiou-o pelo título. Por esta altura, JBL contratou Orlando Jordan para este lhe ajudar a vencer combates. No combate, JBL ganhou, mais uma vez, por DQ. Depois do combate, ‘Taker aplica-lhe um Chokeslam na Limousine do campeão.


Então, o General Manager, Theodore Long, marca um “Last Ride match” pelo WWE Title no No Mercy e JBL contrata Gangrel e Viscera (antigos membros da Ministry) para atacarem Undertaker “sempre que o vissem”. No No Mercy, JBL venceu ‘Taker com alguma ajuda de Heidenreich. Apesar de JBL ter ficado com o título durante vários meses, todas as defesas do WWE Title foram ganhas controversamente. Em Novembro de 2004, JBL derrotou Booker T, atacando Booker com o cinto de campeão, enquanto o árbitro estava KO, no tapete. Layfield teve de defender o título novamente no Armageddon, agora num Fatal Four Way, com Eddie, Booker e Undertaker. Depois de mais uma interferência de Heidenreich, que incapacitou o Undertaker, JBL ganhou a vantagem e aplicou a Clothesline From Heel a Booker T para a vitória. A personagem de JBL começou num homem de negócios com sucesso, que parecia concorrer para cargos importantes, mas depois começou-se a referir como o “Deus do Wrestling”, devido à pequena rivalidade com o Campeão Mundial do Raw naquela altura, Triple H.


Durante o tempo de JBL como WWE Champion, ele contratou pessoas para trabalharem para ele. A stable era chamada o “Cabinet”, que continha Orlando Jordan (o Chief of Staff), Doug e Danny Basham (os Co-Secretários de Defesa) também pertenceram até saírem em Junho de 2005. Amy Weber, também pertenceu a este Cabinet, sendo a mulher que cuidava de imagem de JBL, mas mais tarde saiu da WWE, devido a alegados assédios. A WWE explicou a ausência de Weber, colocando JBL a dizer que despediu-a durante uma Tour no Japão e a Cabinet “despareceu” após o SummerSlam 2005. Orlando Jordan foi o único membro a sair sem ser anunciado por JBL e saiu da WWE em Maio de 2006. A sorte de JBL continuou em Janeiro de 2005 e, na Royal Rumble, ganhou a Big Show e Kurt Angle num Triple Threat match, quando fez o pin a Angle após uma Clothesline From Hell. No mês seguinte, no No Way Out, JBL teve de defender o título no primeiro Barbed-Wire Steel Cage match. Este combate era um Steel Cage normal, mas no topo tinha arame farpado para castigar aquele que queria sair. Layfield conseguiu vencer, após ter sofrido um Chokeslam da top rope, “furando” o ring. JBL aproveitou e saiu por debaixo do ring, enquanto Big Show foi lento a sair pela porta de saída. Na edição seguinte do SmackDown!, houve uma “Celebração de Excelência”, celebrando o facto de ser o Campeão a ter mais tempo o título em 10 anos. Uma festa que foi interrompida e arruinada pelo homem que iria defrontar JBL na WrestleMania 21: John Cena.
Em Abril, na WrestleMania, John Cena derrotou JBL pelo WWE Title. O seu reino acabara ali (280 dias como campeão). Mais tarde, JBL conseguiria novamente uma oportunidade pelo WWE Title, derrotando Big Show, Booker T e Kurt Angle num Four-Way Elimination. No Judgment Day, John Cena voltou a vencer JBL num “I Quit” match. Nas próximas semanas, iria ser gozado por Cena e outros wrestlers por ter desistido.


Em Junho de 2005, Layfield apareceu no ECW One Night Stand como um elemento da equipa anti-ECW. Na luta final entre os elementos, JBL, digamos, deu porrada a mais em Blue Meanie, devido a declarações que este tinha feito dias antes. Em Julho, Meanie venceu JBL com a ajuda de Batista numa edição do SmackDown! Layfield e Batista encontraram-se no Great American Bash pelo World Heavyweight Championship, onde JBL venceu por DQ, após receber uma cadeirada de Batista. No SummerSlam, a feud continuou com Batista a derrotar JBL num “No Holds Barred” e, noutra edição do SmackDown!, perdeu novamente num Bullrope match. Após estas derrotas, JBL contratou Jillian Hall para redireccionar a sua carreira. No WWE Homecoming, JBL esteve presente na porrada final entre o Raw e SmackDown! e, no No Mercy, derrotou Rey Mysterio. Layfield iria tornar-se membro da equipa do SmackDown! no Survivor Series, que venceu a outra equipa de wrestlers do Raw, e no Armageddon derrotou Matt Hardy. Em Fevereiro deste ano, JBL teve de ser operado a um quisto não cancerígeno, pelo que a WWE disse que este tinha sido operado depois de partir a mão. Layfield regressaria e ganharia o United States Title a Benoit na WrestleMania 22. Jillian Hall seria despedida depois de um rematch pelo título e JBL, não contente com o US Championship, foi mesmo atrás do World Title de Rey Mysterio. Layfield tentou enfraquecer Mysterio, com este a enfrentar adversários como Great Khali e Kane. No Judgment Day, no entanto, Mysterio conseguiu ganhar a JBL depois de um Frogsplash.


Pouco tempo depois, Layfield perdeu o US Title para Bobby Lashley e teve outra oportunidade pelo World Title, que perdeu. Se perdesse este combate, JBL saíria do SmackDown!, coisa que mais tarde não viria a acontecer, pois JBL afirmou que não tinha um contrato formal com Teddy Long para o combate e que não queria sair da brand. No ECW One Night Stand, JBL apareceu e insultou Tazz, anunciando que seria o substituto dele no SmackDown!. JBL é neste momento comentador da “brand azul”, recuperando de uma lesão grave nas costas.

Como vemos, aquilo que mais contribuiu para a chegada de Layfield ao main-event foi sem dúvida a gimmick, embora claro tenha conhecimento de fans que acham a gimmick um pouco irritante. No meu ver, não há melhor gimmick para um wrestler do que uma com que este se identifique, se sinta bem e que tenha até a ver um pouco com o seu dia-a-dia. JBL é um grande exemplo disso mesmo, tendo a sua personagem de homem de negócios, derivado exactamente dos feitos financeiros de Layfield fora do ring e do seu “best-seller” “Have More Money Now”. Além disso, ainda apresenta um programa de rádio em que discute as suas políticas conservativas. Temos exemplos de grandes gimmicks como Stone Cold e The Rock, que marcaram os anos destes, e JBL sem dúvida que marcou o seu tempo como WWE Champion, se não tivesse o carisma que nos habituou.

Dentro do ring, nunca fui um grande apreciador das qualidades de John Layfield, mas também nunca fui um crítico acérrimo deste lutador. Confesso que ele não é nenhum Kurt Angle, nenhum Chris Benoit nem nenhum Triple H, mas o seu estilo de brigão, de um “brawler” era, talvez, único. Não tinha um move-set muito alargado, isso é óbvio, mas enfim, tinha boa postura no ring e teve um reinado mais do que merecido como WWE Champion. Uma das coisas que não morro de amores no JBL, é, curiosamente, o finishing move. É verdade que a Clothesline From Hell tem impacto e não é pouco, mas simplesmente, não gosto. Acho que pelo facto de ser uma Clothesline com mais potência que as outras não é motivo para ser um finisher, digamos...”credível”?


Outra das qualidades de JBL, vindas com a gimmick, foram as excelentes mic-skills que possui e que neste momento pode-se ver mesmo nos comentários no SmackDown!, sendo talvez os seus pontos altos, nos seus discursos em que parecia que estava em campanha presidencial. No seu reino como WWE Champion era sem dúvida dos melhores, senão o melhor, ao microfone, sendo mais uma das razões pelo seu longo e justificado reino como Campeão. Nos últimos tempos, JBL tem estado também metido em vários episódios que dão que falar, principalmente na comunidade de wrestling na Internet. O primeiro foi já há 2 anos, em Junho mais precisamente, em que num House Show em Munique, na Alemanha, JBL, para ganhar o apupo dos fans, fez a saudação Nazi, recebendo várias críticas da Internet Wrestling Comunity (IWC), apesar de não ser penalizado ou castigado. O outro episódio, já falei nesta crónica: a sua “relação” com Blue Meanie.

Conclusão: quer gostem dele, ou não, o que é certo é que se saísse agora do SmackDown! era mais uma perda de peso para a “brand azul”, ainda para mais agora em que está numa má época. Não há como negar o mérito que teve como Campeão da WWE e não foi por acaso que o foi por muito tempo. Ainda bem que não sai...por agora.

Até para a semana, Pessoal. Comentem!!!

 
1 Comments:


quarta-feira, outubro 04, 2006

Paul Heyman e Hardcore Holly no backstage

No backstage, vemos Paul Heyman olhando para um monitor juntamente com Holly. Holly está calado enquanto Heyman vê a repetição da semana passada, onde Holly abriu uma ferida nas costas e teve de levar 24 pontos e relembra a Holly a parte da sua vida em que quase morreu devido a uma infecção e não lutou durante 1 ano por causa disso. Heyman diz que admira Holly por ter continuado o combate durante mais 15 minutos, mesmo estando tão ferido. Holly diz ao patrão que veio para a ECW lutar e não ouvir dizer que ele é muito forte, dizendo que quer Rob Van Dam no ring esta noite, ao que Heyman responde não, pois não pode pôr Holly a lutar esta noite devido aos ferimentos. Heyman diz também que não quer que Holly processe Heyman no caso de algo correr mal e Holly diz que não faria isso. Mas Heyman insiste e diz que falar é uma coisa, fazer é outra, e Holly encosta Heyman à parede e exige RVD! Após isto, Holly é atacado com uma cadeira por Test. Heyman ri-se e diz que hoje vamos ter Test vs Rob Van Dam num Extreme Rules.

Combate Tag Team

Big Show e Matt Striker vs Sandman e Sabu

Striker acabou por trabalhar na maior parte do combate com Sandman e Sabu. Umas boas acções de Sabu, mas Striker consegue um Running Knee to the Face no canto. Sandman até aplicou uma Hurricanrana da top rope em Striker e, no final, Sandman tentou um Russian Leg Sweep em Striker, mas Big Show entrou e segurou em Striker, fazendo com que Sandman fosse ao chão. Então, Big Show "splasha" Sandman, sai e Striker faz a cover para a vitória. Depois disto, Show e Striker saem a rir-se, com Matt a gritar que foi tudo ideia dele.

Os vencedores: Big Show e Matt Striker



Kelly Kelly e Trinity no backstage

No backstage, as duas meninas fazem um pouco de publicidade ao Extreme Strip Poker da próxima semana, com Divas do RAW, SmackDown! e ECW. Trinity mostra os seus peitos, dizendo que ninguém bate uma "full house", enquanto Kelly faz o mesmo e tem duas cartas a tapar os ditos cujos.

Combate de singulares

Kevin Thorn vs Tommy Dreamer

Dreamer esteve bem neste combate. O final viu Dreamer a aplicar um DDT e a fazer cover em Thorn, mas este tinha o braço por debaixo da corda. Ariel deu a Thorn então um stick e atingiu Dreamer com ele enquanto o árbitro, distraído, não estava a ver. Thorn faz a cover para a vitória e o casal festeja fora do ring.

O vencedor: Kevin Thorn

Combate de singulares

CM Punk vs Danny Doring

No início, o público começou com os cânticos "Punk!". O combate foi rápido e viu Punk a aplicar um Double Underhook Backbreaker e a combinação de chapadas e pontapés. Punk aplicou de seguida o Anaconde Vice, com Doring a desistir e a dar a vitória a Punk.

O vencedor: CM Punk


Depois do combate, ouvimos Kelly Kelly no microfone e diz que esta é dedicada a ele. A música começa a dar e esta a dançar, quando Mike Knox entra e fá-la parar. Knox pega no micro e diz que não vai atrás dela, vai atrás dele. Knox sai da entrada e dirige-se para o ring. Chega aos steel steps, mas recua, com o público a assobiar, e Mike decide sair para o backstage.

Combate Extreme Rules

Test vs Rob Van Dam

Outro main-event sólido esta semana na ECW. O combate começa com os dois a irem para fora do ring. RVD tentou o seu Spinning Leg Drop, mas Test desviou-se, e RVD acertou na barreira de protecção. Test tentou acertar com os Steel Steps em RVD, mas acertou também no poste, com a cabeça dele a atingir os degraus. RVD monta uma mesa fora do ring, mas os dois voltam para dentro do ring, onde Test tentou um Suplex a RVD para a mesa. No entanto, este contra-atacou e aplicou um Sunset Flip Powerbomb na mesa. Para tentar ajudar Test, Paul Heyman e os seguranças vieram para o ringside. Pouco depois, quatro cadeiras foram lançadas para dentro do ring e Test atingiu RVD com uma delas. Test tira a "almofada" do turnbuckle e dá mais um "spot", saindo do top rope com uma cadeira e acertando em RVD. Uma segunda mesa foi montada dentro do ring junto a um canto e RVD respondeu a Test acertando-lhe com pontapés e colocou o adversário na Top Rope, atirando-o para fora para tentar "eliminar" os seguranças de Heyman. No final, RVD foi à top rope tentar o Five Star Frogsplash a Test na mesa, mas Big Show apareceu e atirou RVD contra a mesa, com Test a desviar-se no último segundo. Test pegou em RVD e aplicou o Spinning Neckbreaker para a vitória.

O vencedor: Test

 
0 Comments: