quarta-feira, julho 26, 2006
Antes de mais queria-me apresentar. Chamo-me Ricardo, tenho quase 16 anos e sou o novo writer do Wrestlingomania. Neste blog vou principalmente postar Biografias e, depois, talvez resultados de alguns shows da WWE, como ECW ou Raw.
Podem ver o meu trabalho também no Wrestling Revolution.




Nome real: Paul Michael Levesque

Data de Nascimento: 27 Julho 1969 (Nashua, New Hampshire)

Altura: 1,92cm

Peso: 120 Kg




Paul Michael Levesque é lutador de wrestling profissional, mais conhecido pelo seu ring name, Triple H, a abreviação do seu antigo ring name, Hunter Hearst Helmsley. HHH actualmente luta no WWE RAW. Ele é 10 vezes Campeão Mundial: 4 vezes WWE Champion, 1 vez Undisputed Champion e 5 vezes World Heavyweight Champion. Actualmente, também faz parte dos DX, juntamente com o seu melhor amigo da vida real e antigo rival do ecran, Shawn Michaels.
No ínicio...
Triple H foi treinado pelo lendário lutador heel Killer Kowalski. Em 1993, entrou para a WCW, lutando como heel sob o nome de Terra Ryzin. Fez equipa com o seu colega de treino, Perry Saturn. Levesque criou Jean-Paul Levesque, em referência ao seu apelido de origens franceses, e foi-lhe pedido que falasse com pronuncia francesa. Sob esta "persona", Levesque também fez equipa com Lord Steven Regal (William Regal). Em 1995, saiu para a WWF.
WWF/E (1995-96)
Como continuação da sua gimmick da WCW, Triple H começou a sua carreira na WWF como o "sangue azul" de Connecticut, Hunter Hearst Helmsley. HHH teve uma impressionante época sme perder, durante alguns meses, mas foi derrotado pelo Ultimate Warrior na WrestleMania XII.
Helmsley era conhecido nos balneários como um dos membros do "Clique", um grupo de wrestlers incluindo Shawn Michaels, Kevin Nash, Sean Waltman e Scott Hall que eram conhecidos por influenciarem Vince McMahon e a equipa criativa da WWF. Depois disso, encontrou um manager em Mr. Perfect e ganhou o seu primeiro Intercontinental Title em 21 de Outubro de 1996, derrotando Marc Mero. Segurou o titulo por 4 meses, quando perdeu para o Rocky Maivia, já sem Perfect como seu manager. Depois de perder o titulo, defrontou Goldust na Wrestlemania 13. Durante a feud com este, Chyna estreou-se como sua "guarda-costas".
WWF/E(1997/1998)
Em 1997, Triple H ganhou o King of the Ring, derrotando Mankind. No final do ano, Shawn Michaels, HHH, Chyna e Rick Rude formaram a D-Generation X. O grupo ficou conhecido pelas suas promos, pela sua catchphrase "Suck It" e pela "crotch chop". Aqui, Hunter ficou definitivamente conhecido como Triple H. Por algum tempo, teve uma feud como Sgt. Slaughter, que culminou num combate no DX pay-per-view.
Depois da Wrestlemania 14, Michaels foi forçado a parar devido a uma lesão nas costas e HHH recebeu a liderança dos DX. Ele apresentou X-Pac e anunciou a junção com os New Age Outlaws, Road Dogg e Billy Gunn. Triple H liderou o "DX Army" durante 1998. Esta foi a primeira vez que actuou como face na WWF e tornou-se um dos wrestlers mais populares. HHH teve outra feud com The Rock pelo IC Title. HHH derrotou The Rock num Ladder Match no SummerSlam de 1998 para ganhar o titulo. Nao segurou o titulo muito tempo, pois sofreu uma lesão nesse mesmo combate. Perdeu para Rock outra vez no Survivor Series de 1998.
WWF/E (1999/2000)
Triple H recebeu uma oportunidade para o WWF Title em 1999 num "I Quit" match contra o Rock, mas foi forçado a desistir ou ver Chyna sofrer o Chokeslam por Kane. Depois do combate, Chyna atacou HHH e juntou-se à Corporation, traindo-o. Na Wrestlemania 14, HHH derrotou Kane com a ajuda de Chyna, que pensava-se que teria juntado-se à DX outra vez. Nessa noite, Triple H traiu X-Pac, ajudando Shane McMahon continuar como European Champion, tornando-se heel outra vez. HHH juntou-se à Corporation. Como lá estava Rock, foi a vez deste sair da Corporation e tornando-se face.
Após várias tentativas falhadas de vencer o WWF Title, Triple H entrou num Triple Threat Match, pelo WWF Title no SummerSlam 1999, com Mankind e Stone Cold Steve Austin. Nesse combate, Mankind saiu como campeão.
Na seguinte edição da Raw, HHH ameaçou partir o braço a Jim Ross se Mankind não lhe desse a oportunidade nessa noite. Mankind deu-lhe a oportunidade e Triple H venceu, sendo WWE Champion pela 1ª vez. Triple H virou os fans contra ele, pelas suas tacticas, da marreta, low-blows, etc. Também se auto-intitulou "The Game".
Em Janeiro de 2000, Triple H já era campeão por 3 vezes. A sua feud com Vince McMahon nao foi bem recebida, pois Vince venceu o titulo a Hunter numa edição da SmackDown. No entanto, aí começou a história de Stephanie McMahon/Triple H, que casaram numa capela, numa storyline que também envolveu Test. Com isto, deu poder a HHH e a Stephanie para dominar todo o roster e este periodo foi conhecido como a "McMahon/Helmsley Era".
Triple H ganhou a Mankind em 2000, num Street Fight, para manter o titulo depois de um Pedigree em cima de pioneses. Esta feud durou até um Hell in a Cell, que marcou a retirada de Foley.
Em 2000, Kurt Angle fazia "avanços" em relação à sua mulher Stephanie McMahon. HHH virou heel outra vez quando foi revelado que foi o homem por de trás do acidente "hit and run" de Stone Cold em 1999.
WWF/E (2001/2002)
A feud entre Stone Cold e Triple H continou até um 3 Stages of Hell que HHH venceu. Em 2001 também teve uma feud com Undertaker, que venceu na Wrestlemania 17 Hunter. Mais tarde, formou tag team com o seu antigo inimigo, Stone Cold, para formar a Two-Man Power Trip, onde iriam ganhar os WWF Tag Team Titles e HHH o Intercontinental Title. O momento mais dificil da carreira de Levesque aconteceu no dia 21 de Maio de 2001, quando se lesionou gravemente. Num tag team match, contra Benoit e Jericho, HHH teve uma lesão grave que o deixou de fora 7 meses e falhou a storyline da invasão WCW/ECW. Triple H regressou no Madison Square Garden no dia 7 de Janeiro de 2002, recebendo uma tremenda ovação! Stephanie juntou-se a Triple H outra vez, mas os dois começaram a ter problemas. Steph diz a HHH que estava grávida, uma informação que era falsa. HHH acabou por pedir o divórcio a S. McMahon. A partir daí, Stephanie fez a sua prioridade de parar HHH a continuar a ser campeão, juntando-se a Chris Jericho. Esta storyline foi-se tornando um pouco ridicula. Finalmente, na Wrestlemania 18, Triple H venceu Jericho para ser tornar WWF Undisputed Champion. Curiosamente, Triple H foi campeão desta vez por 1 mês, perdendo para Hulk Hogan, no Backlash de 2002. A feud com Jericho continuou em Hell in a Cell e depois iniciou-se outra feud com o Undertaker. Estes lutaram no King of the Ring 2002 pelo titulo, mas Undertaker saiu vitorioso. Entretanto, Shawn Michaels tinha regressado à Raw e em 22 Julho de 2002, parecia a reunião dos DX. Triple H virou heel outra vez dando um "Pedigree" a Shawn e iniciando esta feud. No SummerSlam, ocorreu uma Street Fight, com HBK saindo vitorioso e HHH atacando o seu ex-amigo com uma marreta após o combate. A Raw tinha ficado sem campeão, pois Lesnar foi para a SmackDown. Eric Bischoff trouxe o World Heavyweight Title e entregou-o a HHH. Hunter perdeu o titulo na primeira Elimination Chamber, para Shawn Michaels, mas ganhou-o outra vez, logo a seguir.
WWF/E (2003/2004)
Em Janeiro de 2003, Triple H formou os Evolution, com Randy Orton e Batista (o futuro), Ric Flair (o passado) e Triple H (o presente). O grupo dominou a Raw e no Armageddon 2003, todos os elementos tinham um titulo. HHH perdeu o seu titulo para Benoit na Wrestlemania XX e foi incapaz de recuperar o titulo do mesmo lutador.
Os Evolution quase sofriam um revés, quando, no Draft Lottery, o seu lider, Triple H foi escolhido para a SmackDown. Na SmackDown seguinte, Triple H lutou com Eddie Guerrero para o WWE Championship, mas o "Latino Heat" ganhou. Na parte final da semana, Eric Bischoff conseguiu trazer HHH novamente para o RAW, dando 3 wrestlers à SmackDown.
Depois de Orton ter vencido o WHC no SummerSlam a Benoit, toda a gente queria ver como reagiria Triple H. Os Evolution terminaram com a ligação de Orton com eles após um rematch com Benoit. No Unforgiven, Triple H ganhou o titulo a Orton e Randy nunca mais conseguiu vencer Hunter pelo titulo.
WWF/E (2005/2006)
Depois de uma defesa controversa do titulo contra Benoit e Edge, o WHC ficou vacant. No Elimination Chamber, Triple H venceu novamente e tornou-se campeão mundial pela 10ª vez. Depois, o outro elemento do "futuro", Batista também iniciou feud com o seu "lider" Triple H a que levou a um title match, na Wrestlemania 21. Batista venceu HHH e tornou-se Campeão Mundial. O "Animal" também venceu Triple H em mais duas defesas do titulo no Backlash e no Hell in a Cell, do Vengeance. HHH tirou algum tempo após esta derrota e voltou no Homecoming no dia 3 de Outubro.
Nesse dia, Flair e HHH lutaram frente a Carlito e Masters e venceram. No final do combate, HHH deu uma marretada em Flair e iniciou-se uma feud entre os dois. Triple H perdeu na Steel Cage, no Taboo Tuesday, frente a Flair, mas depois foi a sua vez no Survivor Series, num Last Man Standing match. "The Game" partiu para outra feud com Big Show vencendo no New Year's Revolution. Finalmente, chegou outra oportunidade pelo WWE Title para o "Assassino Cerebral". No entanto, Triple H desistiu frente a John Cena na Wrestlemania 22. Um mês depois no Backlash, lutou outra vez pelo titulo e perdeu frente a Cena, com Edge, num Triple Threat Match. Nestes combates, as "Crotch Chops" dos DX faziam antever outra reunião que aconteceu a poucas semanas. Neste momento, Shawn e HHH fazem a vida negra a McMahon e aos Spirit Squad, tendo derrotado estes ultimos no ultimo PPV, Vengeance!
Espero que tenham gostado desta biografia. Mais se avizinham. Comentem!
 
13 Comments: