quinta-feira, setembro 07, 2006
Infelizmente e devido ao início das aulas (12º ano) este vai ser o meu último post aqui no Wrestlingomania. Falta de tempo é a principal razão mas também por ser o 12º ano é preciso mais dedicação. Não prometo um regresso mas gostava de regressar, talvez para o ano. ;)
Image Hosting by PicsPlace.to
CM PUNK

Ficha Técnica:

Nome: CM Punk
Nome verdadeiro: Phil Brooks
Data e local de nascimento: 26 de Outubro de 1978, em Chicago, Illinois.
Altura: 1.85m.
Peso: 101kg.
Treinadores: Ace Steel, Danny Dominion, Kevin Quinn, Dave Taylor, Dave Finlay, William Regal e Raven.
Estreia: 1999 na Steel Domain, uma federação independente. Apesar de o início mais a sério ter sido na IWA: Mid-South.

Finishers:
- Anaconda Vice
- Pepsi Plunge

Outros ‘moves’ habituais:
- Shining Wizard
- .45 Special (Reverse Indian deathlock surfboard)
- Crooked Moonsault (Split legged moonsault)
- Devil Lock (Texas cloverleaf with armlock)
- Devil Lock DDT (Hammerlock legsweep DDT)
- Pepsi Twist (Jumping hammerlock short range lariat)
- Punk-Handle Piledriver (Pumphandle reverse piledriver)
- The Jackie Chan (sentado no canto agarra-se à última corda com uma mão em cada lado e quando o adversário tenta tirar Punk das cordas pelas pernas, CM Punk faz backflip e aterra em pé)
- Welcome to Chicago, Motherfucker (Double underhook backbreaker)
- Arm twist ropewalk legdrop
- Arm wrench seguido de um mule kick personalizado
- Facewash
- Reverse frankensteiner
- Slingshot senton
- Snapmare seguido de um dropkick na nuca
- Springboard corkscrew flipping neckbreaker.
Managers: Vicki Adams, Traci Brooks, Lucy Furr, Bobby Heenan, James Mitchell, Dave Prazak e Ricky Steamboat.

Palmarés:
Hoosier Pro Wrestling
- 1 vez HPW Tag Team Champion
Independent Wrestling Association: Mid-South
- 2 vezes IWA Mid-South Light Heavyweight Champion (venceu Mark Wolf na primeira vez e Tarek the Great na segunda vez)
- 5 vezes IWA Mid-South Heavyweight Champion (venceu Chris Hero (1º), Eddie Guerrero (2º), M-Dogg 20 (3º), B. J. Whitmer (4º) e A. J. Styles (na última vez).
International Wrestling Cartel
- 1 vez IWC Heavyweight Champion (venceu Jimmy Vegas)
Mid-American Wrestling
- 1 vez MAW Heavyweight Champion (venceu Colt Cabana na final de um torneio para determinar quem ficava com o título vago)
NWA Cyberspace
- 1 vez NWA Cyberspace Tag Team Champion (c/ Julio Dinero ao vencerem os The Solution (Papadon e Havok)
NWA Revolution
- 1 vez NWA Revolution Heavyweight Champion (venceu o torneio Lethal Lottery)
Ohio Valley Wrestling
- 1 vez OVW Television Champion (venceu Ken Doane)
- 1 vez OVW Heavyweight Champion (derrotou Brent Albright e ainda é o Campeão)
- 1 vez Southern OVW Tag Team Champion (c/ Seth Skyfire ao vencerem Shad Gaspard e Neighborhoodie)
Revolution Championship Wrestling
- 1 vez RCW Heavyweight Champion
Ring of Honor
- 2 vezes ROH Tag Team Champion (c/ Colt Cabana ao vencerem os The Briscoe Brothers em ambas as vezes)
- 1 vez ROH World Heavyweight Champion (venceu Austin Aries)
St. Paul Championship Wrestling
- 1 vez SPCW Northern States Light Heavyweight Champion
Steel Domain Wrestling
- 2 vezes SDW Northern States Television Champion
Wrestling Observer Newsletter
- Combate classificado como 5 estrelas: CM Punk vs. Samoa Joe na Ring of Honor no dia 16 de Outubro de 2004, no segundo combate da série entre ambos que decidiria o ROH Heavyweight Champion).

No início…
Phil Brooks começou por treinar na Steel Domain onde os seus ‘mestres’ foram Ace Steel, Danny Dominion e Kevin Quinn. Foi aí que Brooks conheceu Scott Colton, que mais tarde adoptou o nome de ringue de Colt Cabana. Tornaram-se amigos íntimos e por isso acompanharam-se um ao outro nas mesmas federações independentes, como adversários e também como parceiros de Tag Team. Brooks, com Cabana, Paul/Chuck, E. Smoothe, Adam Pearce e o seu manager Dave Prazak formaram a Gold Blond Mafia durante o tempo em que eram independentes no qual lutavam todos juntos nas federações por onde passavam.
IWA: Mid-South
A promoção de wrestling que se tornou a primeira ‘casa’ de Punk acabou por ser a IWA: Mid-South. Punk, Cabana, Smoothe, Ace Steel e Chris Hero, entre outros, tornaram-se nas jovens estrelas da IWA: Mid-South. CM Punk teve mesmo algumas das melhores feuds na IWA: Mid-South com Cabana e Hero. De registar, a feud entre CM e Hero que incluiu, nada mais nada menos do que um TLC Match que durou 56 minutos!, um ‘2 of 3 falls match’ que durou 93 minutos! e ainda alguns combates de 60 minutos que acabaram empatados. Estas fantásticas performances de CM Punk mais os combates com Hero fizeram com que lhe oferecessem um contrato para a Ring of Honor. Durante a sua estadia na IWA: Mid-South CM Punk conheceu Eddie Guerrero e tornaram-se amigos.
Os combates de Punk na IWA: Mid-South não são só demonstrativos da qualidade de CM Punk como também fizeram com que a promoção ‘aparecesse’ em destaque nos EUA. No seu último combate na promoção, Punk defrontou Delirious num combate que durou 60 minutos e que acabou empatado. Durante o combate e em forma de homenagem a Chris Candido, CM Punk mostrou o rabo a quem o quisesse ver (LOL).
Durante este início de carreira, CM Punk fracturou o crânio quando tentou efectuar o seu finisher ‘springboard corkscrew flipping neckbreaker’ no seu combate contra Reckless Youth. O acidente ocorreu porque Youth não se colocou muito bem no final da manobra e por isso Punk não completou o ‘corkscrew’ e a manobra acabou com a cabeça de Youth a atingir a cabeça de Punk. Apesar da lesão, Punk acabou o combate e depois seguiu para o hospital. Punk recusou medicamentos que combatessem as suas dores devido à sua filosofia de vida de ‘Straight Edge’ e os médicos disseram-lhe para não continuar a fazer o que fazia durante um ano. No entanto, Punk regressou ao wreslting apenas uns meses depois.

Total Nonstop Action Wrestling e Ring of Honor – A Glória!
Punk assinou pela Ring of Honor e começou a marcar impacto com vitórias importantes bem nos primeiros tempos em que lá esteve, nomeadamente ao classificar-se em segundo num torneio de uma só noite que determinava o ROH Pure Champion em que perdeu com A. J. Styles. Também as duas vitórias pelos títulos de Tag Team juntamente com Colt Cabana como os Second City Saints ajudaram a torná-lo ainda mais famoso na cena Indy americana. Punk, juntou-se ainda à NWA: Total Nonstop Action (TNA), onde cedo formou Tag Team com Julio Dinero como ajudantes de Raven fazendo parte dos The Gathering. A feud de Punk com Raven na ROH foi um enorme sucesso e por isso a TNA resolveu juntá-los em feud também na TNA. Na ROH, o confronto foi um ‘hair versus hair match’. A TNA refutou essa decisão e insistiram para que esse combate acontecesse na TNA com Raven a enfrentar Shane Douglas no lugar de Punk. A ROH decidiu então fazer um ‘steel cage match’ e resolveu-se a questão.
Durante a estadia de Punk na TNA, ele e Teddy Hart tiveram uma discussão à porta de um restaurante pouco depois de um show da TNA, no entanto, e apesar do que se especulava na altura, CM Punk não foi despedido da TNA devido ao incidente e não teve quaisquer consequências na sua passagem pela TNA. Segundo Punk, ele deixou de aparecer na TNA durante uns tempos depois de ter sido informado por membros da TNA que ele e Dinero não tinham convencido como ‘heels’ e que por isso esse ‘angle’ iria ser posto de parte.
Punk cortou relações com a TNA durante a controvérsia ‘Rob Feinstein’ quando a TNA começou a ‘minar’ a ROH ao contratar alguns dos seus wrestlers, tais como, AJ Styles ou Christopher Daniels. Apesar de toda esta confusão e de se esperar que Punk batesse com a porta na TNA e se dedicasse apenas à ROH para a ajudar após o sucedido, surpreendentemente, CM Punk decidiu continuar ligado contratualmente à TNA. No entanto, o seu contrato com a TNA terminou um ano depois.
Alguns meses depois, CM Punk enfrentou o ROH World Heavyweight Champion Samoa Joe pelo título na famosa série de 3 combates.
O primeiro combate a 12 de Junho de 2004 em Dayton, Ohio resultou num empate depois do tempo limite de 60 minutos ter terminado. Esse show foi denominado de World Title Classic. O segundo combate foi marcado para a cidade natal de Punk, Chicago, Illinois. No ‘Joe vs. Punk II’ em 16 de Outubro, lutaram e lutaram e lutaram num combate que terminou em mais um empate ao fim de 60 minutos. Para além de ter sido o DVD da Ring of Honor mais vendido, o combate foi classificado como 5 estrelas por Dave Meltzer do Wrestling Observer. Tal classificação não se sucedia já desde 1997. Finalmente, Joe venceu a série no terceiro combate em Dezembro. Estes combates foram todos muito bem aclamados pelos ‘mais entendidos’ o que resultou no crescimento da ROH através da publicidade que esses 3 combates deram à promoção. A opinião generalizada, é a de que a ROH não teria sobrevivido se não fosse CM Punk a optar por se dedicar à ROH.
Depois de Punk optar pela dedicação exclusiva à ROH, a Underwriters Laboratories dispensou-o do cargo de técnico de laboratório. Pouco depois disso, Punk tornou-se treinador da escola de wrestling na ROH. Ele chegou mesmo a dizer que não tinha nada a ver com ele trabalhar num laboratório e que só o fez de forma a poder sustentar a sua actividade como wrestler.

No dia 25 de Fevereiro de 2005, Punk começou uma feud com Jimmy Rave. A feud resultou no decorrer do combate entre Spanky e Punk a 19 de Fevereiro em que Prince Nana convidou Spanky para entrar na “The Embassy” ao qual Spanky rejeitou. Depois Nana e Punk começaram a discutir e no seguimento, Punk arrumou Nana e Outcast Killas. No dia 25, Punk teve um combate com Alex Shelley e no fim desse combate, Jimmy Rave e Fast Eddie Vegas atacaram Punk, o que levou a um “Grudge Match” entre Rave e Punk no dia seguinte.
O combate terminou depois de Rave ter ‘cegado’ Punk com um spray enquanto outro membro dos Embassy distraía o árbitro. Depois do combate, Rave aplicou o Rave Clash à “valet” de Punk, Traci Brooks. Algum tempo depois, Punk perdeu num combate Tag Team sem desqualificações com Colt Cabana contra Jimmy Rave e Fast Eddie Vegas devido à interferência dos membros da Embassy. Depois a Embassy deitou Punk no chão e Rave tentou remover a tatuagem “Straight Edge” da barriga de Punk com um ralador de queijo (!). No dia 16 de Abril, Punk enfrentou Mike Kruel que substituiu Rave (Prince Nana anunciou que Rave estava lesionado depois de ter caído de cima de um elefante em África) e Punk derrotou-o, mas foi atacado por Rave que apareceu do meio do público, o que fez com que a Embassy pendurasse Punk com um cadeado de aço à última corda pela parte de fora do ringue. Depois desse incidente, Rave derrotou pela terceira vez Punk. Desta vez num “dog collar match” no “Manhattan Mayhem” depois de Punk ter sido atingido por cinco vezes com uma cadeira na cabeça. Finalmente, Punk venceu Rave: foi numa “Steel Cage” depois de um ‘Superplex’ desde a última corda.
Image Hosting by PicsPlace.to
Em Junho de 2005, aceitou um contrato da World Wrestling Entertainment depois de alguns combates-teste no “Sunday Night HEAT” que antecede o RAW. Apesar de ter assinado o contrato, CM Punk ainda derrotou Austin Áries que lhe deu a vitória pelo ROH World Heavyweight Championship no “Death Before Dishonor III”.
Esta vitória fez com que se criasse um ‘angle’ no qual Punk ameaçou levar o título da ROH para a WWE com ele. Durante semanas, Punk ameaçou e aterrorizou tanto o roster da ROH como também os fãs, provando, assim, a sua versatilidade como ‘performer’ ao obter com as suas acções um grande ‘heat’ heel para um wrestler tão popular. Em cada show, semana após semana, dava a entender que Punk iria perder o título mas acabava sempre por reter o título em cada semana. Mick Foley chegou a aparecer algumas vezes na ROH durante este ‘angle’ e tentava convencer Punk para este tomar a decisão mais correcta, defender o seu título e sair.
Image Hosting by PicsPlace.to
A 12 de Agosto de 2005, Punk perdeu o ROH World Title para James Gibson, em Dayton, Ohio num ‘Four Corner Elimination Match’ com ele, Gibson, Samoa Joe e Christopher Daniels. Este foi mais um passo para a sua saída da Ring of Honor. Depois, Austin Aries substituiu Punk como treinador na ROH Wrestling School, libertando Punk de quaisquer compromissos com a ROH, ficando assim livre para sair. Estava dado um dos últimos passos para a sua saída. O último combate de CM Punk na ROH foi contra Colt Cabana num combate ‘two-out-of-three falls’ no “Punk: The Final Chapter” no dia 13 de Agosto. Punk venceu o primeiro e Cabana o segundo e o terceiro.
No entanto, reapareceu a 11 de Fevereiro de 2006, depois de alguns wrestlers da ROH terem sido retidos devido a uma tempestade de neve. Punk pediu permissão a Tommy Dreamer, um oficial da WWE, parar poder ir à ROH ajudar um pouco por causa da falta de wrestlers. Dreamer aprovou e Punk apareceu durante essa noite a preencher alguns lugares vagos. No combate de ‘main-event’ juntou-se a Bryan Danielson, substituindo Low Ki, para enfrentar Jimmy Rave e Adam Pearce.

Ohio Valley Wretling – Preparação e estrelato

Punk foi colocado na Ohio Valley Wrestling, uma federação de desenvolvimento da WWE onde se estreou a 26 de Setembro. A estreia correu da pior maneira e Punk lesionou-se depois de uma manobra efectuada por Danny Inferno mais violenta. Apesar da lesão, Punk terminou o combate e a recuperação foi curta.
No dia 9 de Novembro de 2005, Punk tornou-se o OVW Television Champion depois de derrotar Ken Doane. Esta vitória levou a uma ‘feud’ com Brent Albright que tinha acabado de sair de uma ‘feud’ com Doane, mas no combate que lhe iria dar a oportunidade pelo título de Doane, Punk interferiu atingindo Albright com uma cadeira, ganhando assim a oportunidade pelo título de Doane. Esta ‘feud’ teve alguns combates, num deles, Albright tinha Punk preso no ‘the Crowbar’ (Fujiwara armbar) e o combate terminou depois de um tempo limite. No entanto, Punk manteve o título porque não concordou em continuar num prolongamento. No dia 4 de Janeiro de 2006, Punk perdeu o título num ‘rematch’ num ‘Three way dance’ enfrentando Ken Doane e Brent Albright. No decorrer do combate, Doane lesionou-se e teve de abandonar, ficando assim Punk, Albright e Aaron Stevens, que substituiu Doane. Stevens venceu o título, para surpresa e por ‘pin’ em Albright.
Depois a ‘feud’ continuou até que Punk e Albright formaram uma Tag Team, mas foi sol de pouca dura, porque Albright queria que Punk demonstrasse respeito por ele e Punk nunca o iria fazer. Esta situação durou semanas com Punk sempre a levar a melhor sobre Albright até que, no dia 1 de Fevereiro, num combate Tag Team contra os Spirit Squad ocorreu um ‘double turn’. Albright tornou-se ‘heel’ ao deixar Punk a ser espancado pelos SS, tornando, assim, Punk ‘face’.

Depois no dia 2 de Abril, muita gente reparou que Punk apareceu na Wrestlemania 22, ainda que por um minuto ou dois, na entrada de John Cena. Punk era um dos ‘gangsters’ que entrou ao lado do carro dos anos 30 que fez parte da entrada de Cena.
Image Hosting by PicsPlace.to

Quando Matt Cappotteli deixou o OVW Heavyweight Championship vago devido a um tumor no cérebro, foi marcado um torneio para coroar um novo campeão. A final foi entre Brent Albright e CM Punk, com Albright a sair vencedor e novo campeão. A ‘feud’ entre ambos continuou com Albright a tornar-se cada vez mais instável e paranóico quanto a perder o seu título (como por exemplo no fim de um combate contra Punk, Albright começou a ameaçar Maria). No dia 3 de Maio, Punk finalmente derrotou Albright num ‘Strap Match’ (do género de um ‘Bull Rope’ ou de um ‘Dog Collar’ onde já tinha participado na ROH) e conquistou o OVW Heavyweight Championship. Como campeão não teve nenhuma ‘feud’ a sério, digamos assim, porque apenas teve defesas de título com Shad Gaspard, Ken Kennedy (ou Mr. Kennedy……. Kennedy), Johnny (dos Spirit Squad) e The Miz.
No dia 28 de Julho, Punk e Seth Skyfire derrotaram Shad Gaspard e The Neighborhoodie e venceram os títulos de Tag Team da OVW. Com esta vitória, Punk tornou-se no segundo wrestler a vencer os três títulos da OVW (Television, Southern Tag Team e Heavyweight) sucedendo a Brent Albright e tornou-se também no primeiro a ter dois títulos ao mesmo tempo (Tag Team e Heavyweight). Punk e Gaspard acabariam por perder os títulos a 2 de Agosto para Deuce Shade e “Domino” Cliff Compton.

Image Hosting by PicsPlace.to

Extreme Championship Wrestling (ECW) – mais um passo na carreira

No dia 24 de Junho de 2006, Punk estreou-se na ECW, num House Show na antiga ECW Arena derrotando Stevie Richards. No entanto a sua estreia na ECW televisionada só ocorreu no dia 4 de Julho, com uma ‘promo’ na qual Punk falava da sua filosofia de vida ‘Straight Edge’. Nas semanas seguintes continuou com algumas ‘promos’ pré-gravadas até que no dia 1 de Agosto se estreou em ringue no (grande) Hammerstein Ballroom, derrotando Justin Credible.

Curiosidade – As Tatuagens

- O símbolo dos “Cobra” e do clã ninja “Arashikage”, ambos da série G.I. Joe estão tatuados no seu ombro direito.
- Talvez a tatuagem mais ‘única’ e original seja o símbolo da Pepsi, tatuado no seu ombro esquerdo. A explicação para a tatuagem é a de que a tatuou apenas por brincadeira, isto porque no seu tempo de escola, os colegas tatuavam símbolos de marcas de cerveja, então Punk (um amante de Pepsi) resolveu tatuar o símbolo no seu corpo, reafirmando as suas crenças e o seu estilo de vida ‘Straight Edge’. A tatuagem é também referida por ele como uma espécie de homenagem a Brian Baker (antigo guitarrista dos Minor Threat), que tatuou o símbolo da Coca-Cola e quando lhe perguntaram o porquê da tatuagem ele respondeu “I like Coca-Cola” e fizeram a mesma pergunta a Punk, mas ele respondeu “I like Pepsi”.
- 4 ases tatuados significando “Luck is for losers”, mais um lema de vida de Phil Brooks. Esta tatuagem é também uma espécie de homenagem a Ace Steel, o seu treinador e seu amigo.
- Um ‘Koi’ Japonês (um peixe), símbolo de boa sorte, entrando também no seu lema “Luck is for losers”. No entanto, o peixe tatuado, tem 3 olhos, em honra a Blinky, o peixe radioactivo dos Simpsons.
- O número 13, que Punk considera o seu número da sorte, está tatuado no centro de uma teia de aranha.
- O símbolo dos Bouncing Souls (uma banda de New Jersey) é mais uma tatuagem. Esta consiste num coração partido com imagens de arranha-céus no coração e ainda ossos cruzados por trás de tudo.
Image Hosting by PicsPlace.to
- Nos nós dos dedos, a tatuagem que melhor identifica o seu estilo de vida: “Drug Free” é o que está inscrito nos nós dos dedos de Punk (Drug na mão direita e Free na esquerda).
- O símbolo de mais uma banda está tatuado no corpo de Punk. Desta vez é o símbolo de uma banda de San Diego, os Rocket From the Crypt. Este símbolo consiste num foguetão com a forma de um caixão.
- “Straight Edge” está inscrito na sua barriga; uma embalagem roxa de
PEZ; uma tatuagem na sua perna relacionada com a banda Operation Ivy’s e uma imagem de Rosie the Riveter com as palavras “There is a war” por baixo.

CM Punk – para mim uma estrela em ascensão que pode ter mundo a seus pés dentro de dois ou três anos. Claro que é preciso que os ‘bookers’ da WWE o aproveitem bem e façam o que deve ser feito e bem. Um atleta de 28 anos, jovem, capaz de todos os estilos de wrestling e mais alguns e que tem boas mic-skills… um talento (em parte) por descobrir, porque é preciso fazer com que ele, o seu talento e a sua filosofia de vida sejam (bem) apresentados ao grande público.
_______________
Image Hosting by PicsPlace.to Fikem bem e até à próxima! ;)

 
3 Comments: