sábado, setembro 16, 2006
The Great Khali

Tal como a nova gimmick de Vito, uma das coisas mais ridículas e sem sentido que já tive a oportunidade de observar no mundo do wrestling profissional. Numa prestigiada e preferida empresa como a WWE não consigo entender o que justifica a contratação deste autêntico maçarico que até tem de se esforçar para não trocar os pés quando anda. Digo isto porque antes de não saber o que é fazer wrestling, Khali é possívelmente o wrestler mais descoordenado e menos atleta que tive oportunidade de ver. Não sabe falar. A gimmick é muito pouco original, dando-nos a sensação de estarmos a ser gozados por quem tem o dinheiro e o poder à força toda, e para cúmulo, nem sequer sabe lutar, ao ponto do próprio Vince o ter reirado do SummerSlam devido ao facto de não conseguir acompanhar o Undertaker num combate pouco exigente do ponto de vista técnico como um Last Man Standing, estragando o card do suposto segundo melhor pay-per-view do ano. Há quem fale em mudança de gimmick, eu falo em simplesmente dar-lhe um grande "pontapé naquele cu gigante" e pô-lo para fora dali. É um favor que estão a fazer aos espectadores dos shows de uma empresa indecisa e monótona, como mostra este caso.


Sylvain Grenier

Um exemplo de como se arrasa com uma carreira no pro-wrestling. Arranja-se uma gimmick idiota de modo a que o atleta não consiga progredir técnicamente, parando o seu processo evolutivo, tal como Nick Dinsmore. Sylvain em si não é mau do ponto de vista técnico. Consegue sem grandes esforços montar boas ofensivas e poduzir combates satisfatórios, acompanhado de bons elementos, o que na SmackDown! nunca aconteceu, detruindo-lhe uma réstia de esperança em se tornar num mid carder de sucesso na WWE, algo que aquando dessa bela Tag Team que este fez parte, assim como outros dos jovens promissores que também foram "lixados", Renée Dupree e Rob Conway eu acreditava. Sofreu do mal instituido que é esse verdadeiro "lobby" que é acabar com as Tag Teams que alcançam algum sucesso com vista á producção, muitas vezes permatura como por exemplo aqui, de estrelas singulares. Se eu fosse o general manager, sem dúvida que lhe dava oportunidades de crescer como atleta e entertainer, com hipótese de vir a lutar pelo título dos Estados Unidos. Uma gimmick séria e um push são urgentes.


Sylvester Terkay

Pouco vi desde que está na WWE juntamente com Elijah Burke. Parece-me um indivíduo habilitado quer do ponto de vista técnico, quer do ponto de vista do wrestling em teoria, ou seja, possui novos conceitos e aplica justificadamente os antigos, dando algum folego à pragramação actual. No microfone desenrasca bem, e, supreendentemente foi lhe atribuída uma gimmick decente. O futuro dele para mim é o mid card, mas nunca se sabe como este poderá evoluir, pelo que é esperar para ver. Acho um pouco dífil que alguém com 36 anos e grande passado no wrestling amador possa chegar ao main event apartir de uma escala evolutiva, mas não ponho essa hipótese de parte. Acho bem que continuem com a gimmick e que o mantenham perto do Elijah devido ao facto das características de ambos se complemetarem, daí a que ache que seria bom formar uma Tag Team entre eles dois.


Vito

Bem, já sabem qual é a minha opinião sobre este autêntico "traste". O Vito em si é um wrestler pouco satisfatório, trabalhador, mas com bastante carências do ponto de vista técnico. Não é nada mediático, tem pouco carisma e não atrai ninguém com promos. Daí a que tivesse surgido talvez nas cabeças vazias dos criadores a necessidade de lhe dar uma gimmick "sensacional", mas tremendamente estúpida que consegue ser igualada pelo push incrível que está a levar. Não sei quem acha graça a um matarrão vestido de mulher e cujo finisher é riduculamente ordinário, assim como as "moves" que adquiriu recentemente. Um caso revelador da falta de originalidade e rectilinearidade por parte da equipa creativa da empresa, demosntrando que a crise que a WWE está a viver é bastante profunda, com casos bastante graves de insulto ao espectador que gosta de wrestling como por exemplo este. Simplesmente despedia-o, pois a gimmick estragou-lhe também quaisquer perspectivas de se manter no programa como uma figura decente. Mudar demoraria algum tempo, e para isso mais vale pô-lo na rua, pois nem é um bom "worker" nas restantes funções, não compensando económicamente.


Tatanka

A minha pergunta é só uma. O que é que Tatanka esta aqui a fazer?
A resposta é : A ganhar umas coroas, já que os responsáveis são tão descuidados que ainda não repararam que a sua presença no programa não tem qualquer utilidade, estando este num estado indefinido. A gimmick é a mesma de sempre, não fazendo qualquer sentido nos dias de hoje e misturando coisas que deveriam ser respeitadas como esta nova geração e a do Tatanka. Admito que este não está nada mal em termos de forma física e de producção técnica (quem sabe não esquece...) mas apenas a sua presença no século vinte e um com aquelas penas e o make-up jé se torna enjoativa. Tudo bem, é um talento e a WWE não está em condições de dispensar seja o que for que possua alguma qualidade, mas a gimmick tem de ser urgentemente mudada, o que não é fácil de fazer com que seja efectuado convincentemente neste caso. De resto, a manter-se na SmackDown!, reservava-lhe lugar numa Tag Team, já que este não é nada mau, e a empresa está a precisar de reforçar esse sector como "pão para a boca".

E terminou esta rúbrica semanal, espero que tenham gostado e que tenham sentido que clarificou algumas coisas. Do meu ponto de vista só serviu para confirmar o facto que a SmackDown! e a World Wrestling Entertainment estão bastante mal em termos de qualidade de espactáculo. Fiquem bem e dêem as vossas opiniões ;)
 
3 Comments: