quinta-feira, setembro 14, 2006
Desde de já apresento-me, sou conhecido como rhymescar, tenho um blog que já ganhou algum "nome" chamado undertakerpt, o blog exclusivo sobre o fenómeno da wwe. Convidaram-me para colaborar, isto é, ter uma crónica semanal em que falasse sobre wrestling (como isto fosse um blog sobre culinária).
A verdade é nua e crua meus amigos, amantes do wrestling, tenho uma crónica e nela quero dar a conhecer factos, combates, wrestlers que tornam e/ou tornaram o wrestling na maior empresa de entertenimento do mundo.
Depois de apresentado que estou falta-me apenas lançar uma campanha solidária que é dar nome á minha crónica, isto é, comentem este post dando-me ideias sobre qual nome deveria ter a crónica.

Pois é, agora vamos falar daquilo que realmente interessa, wrestling...




Começo por falar num abandono que parece ser definitivo, o de JBL, o "deus do wrestling"(diz ele que é!) que na sua crónica no site thestreet.com afirmou ter deixado de lutar de vez devido um lesão nas costas.
Tudo isso aconteceu na tour que a wwe fez em Abril depois da Wrestlemania, onde se lesionou com gravidade, mas mesmo assim o JBL quis continuar e até estava programado que este ganhasse ao Mysterio e se tornasse no primeiro wrestler campeão dos EUA e do Mundo mas na semana do ppv Judgement Day ele disse que queria parar por uns tempos (por isso é que ele perdeu tão rapidamente o seu título).
Agora parece que o seu abandono dos ringues vai ser definitivo, focando-se mais no trabalho de comentador, que tem que ser muito melhorado.

O mau da fita
John "Bradshaw" Layfield começou nestas andanças no início dos anos 90 na GWF, passando tambem pela NWA e acabou por assinar com a WWF, onde no inicio não teve muito sucesso com a sua personagem chamada Bradshaw até ter formado juntamente com Farooq os APA(Acolytes Protection Agency) mas em 2004 Paul Heyman (que estava no Smackdown) despediu Frooq, chegando ao fim esta aliança.
Foi então que nasceu a personagem JBL, um ricalhaço do Texas que se veste bem e que odeia todos aqueles que ele considera inferiores, nascendo ai um dos melhores feuds dos últimos anos com o falecido Eddie Guerrero.
Esta personagem muito bem desempenhada levou a que numa tour na Alemanha, o JBL tenha "abusado" e feito a saudação nazi no meio de um ringue, coisa que é proibida na Alemanha(como é óbvio) e então teve que fugir do país rapidamente se não ia "pra choldra".
Mas enganem-se aqueles pensam que ele é assim na vida real que este homem não é assim tão mauzinho, até era um dos melhores amigos de Eddie Guerrero.
Depois de ter perdido o impacto que tinha tido na estreia continuou sempre nos eventos principais da wwe e acabou(?) assim a sua carreira, passando a ser comentador no Smackdown.

 
2 Comments: