terça-feira, julho 25, 2006
TNA IMPACT – 20.07.2006

Antes de mais quero dizer que este Impact foi simplesmente um espectáculo, na minha opinião esteve mesmo a altura do último show realizado pela Tna, o ppv Victory Road. Teve combates muito bons e só o facto de ver Sting aparecer para dar uma sova ao Jeff Jarret, valeu a pena o tempo que gastei a ver este show. Isto e tudo muito bonito até aparecer a parte má, as audiências… penso que ninguém consegue explicar como e que um programa com esta qualidade apenas tem 0.8 de rating? Os programas anteriores contaram com 0.9 e 1.0 respectivamente, e do meu ponto de vista, apesar de terem sido bons, este programa foi superior. Bem mas agora vou passar ao Impact desta quinta-feira, porque isso é que é realmente importante.


O programa começa com um pequeno vídeo a mostrar o que aconteceu no geral no ppv, Victory Road 06

Nos bastidores, podemos ver Jay Lethal a sair do camarim de Sting, encontrando á porta deste, Jeremi Borash. Jay Lethal informa que esteve a falar com Sting e que este lhe sugeriu que não deve desperdiçar a opurtunidade que ganhou, de lutar por qualquer título, com a X-Division, pois deveria tentar o World Heavyweight Championship.

O primeiro homem a subir ao ringue neste impact é Shane Douglas, que vem apresentar os seus “novos” The Naturals, Andy Douglas e Chase Stevens. Este primeiro combate opões os The Naturals contra, um Tag Team já bem conhecida para os fans de Tna Maverick Matt e Kazarian,

O combate começa e desta vez os The Naturals terão de “sobreviver” sozinhos, pois Shane Douglas saio do Impact zone prepositadamente para o caso. Durante o primeiro período do combate os Naturals controlam mas rapidamente o combate muda de liderança com a team de Kazarian a efectuar vários double teams e a tentar desde cedo a vitória no combate. Apesar desta supremacia da team de Kazarian, os Naturals conseguem o domínio vencem o combate após Andy Douglas efectuar um missile dropkick em Matt que se encontrava nos ombros de Stevens.
No final do combate Shane Duglas regressa ao ringue e em vez de felicitar os seus rapazes, esbofeteia-os afirmando que eles sofreram muitas covers e então manda-os de castigo para o balneário.

Enquanto não começa o próximo combate, os comentadores passam algumas imagens do main event do ppv Victory Road, que envolveu a triste cena em que Jeff Jarret entra no ringue e manda gasolina para os olhos de Sting, que mais tarde volto ao combate para se sagrar vencedor.

Seguem-se imagens de Borash e Eric Youg junto ao camarim de Sting, Eric ainda com o seu medo de ser despedido, tenta pedir a Borash mais algumas ideias que o ajudem a permanecer no seu trabalho, quando algo acontece no Impact Zone.
Junto á mesa dos comentadores encontra-se Jeff Jarret com o seu amigo Scott Steiner, estes enervados anseiam saber o que Sting está a programar. Jeff Jarret acusa Sting de ser manipulador e estar a tentar roubar a Jay Lethal a opurtunidade de lutar pelo título da X-Division, para este entrar na divisão de pesos pesados, onde, segundo Jeff, não merece estar. Jeff acusa também Sting de este estar a planear interferir no combate e impedi-lo de reter o título para não o ter de enfrentar no próximo ppv, Hard Justice. Para que Sting não interfira no combate, Jeff Jarret terá Scott Steinei no seu canto durante o combate.

Antes de se iniciar o próximo combate, vemos ainda Nash a conversar com Shelley e Devine, Nash afirma que precisa de perceber o que os X-Dvision pensam quando estão em cima das cordas, após isto Shelley mostra a Nash imagens de combates no Japão Madagáscar e México. Nash fica muito surpreendido de ver nas imagens de Madagáscar um ringue de apenas dois lados e o publico sentado no chão. Shelley diz ainda que vai trazer dois wrestlers de Madagáscar, em bilhete de primeira classe, ficando assim Nash bastante emocionado e dando um forte abraço a Shelley.

E chegamos finalmente ao segundo combate de noite, que envolve Rhino e Robert Andams. Rhino rapidamente acaba com o combate com uma clothesline e um Gore (o combate durou 18 ou 19 segundos). O vencedor está no ringue a afirmar que não são estas competições que ele quer para si, eis que surge então a música de Samoa Joe e este aparece no topo da rampa. Rhino questiona Joe se ele quer lutar naquele momento, para a semana ou para o próximo ppv, enquanto os fans começam a gritar, “O Joe vai-te matar”.
Joe afirma que está um pouco em baixo, após ter perdido o combate main event do ppv Victory Road, por isso nada o fará sentir melhor que uma boa luta, assim Joe diz a Rhino que já tratou de tudo e que para a semana lutarão. Mas a Rhino não lhe apetece esperar e então ambos correm para o outro mas os seguranças chegam a tempo de os separar.

Assistimos agora nos bastidores, a uma conversa entre a Brother Runt e os restantes Team 3D. Ray começa a falar dizendo a Runt que eles não gostam de perder e mesmo não o culpando da derrota, ele e D-Von vão afastar-se durante algum tempo pois tiveram uma longa carreira de 12 anos sem descanso. A Team 3D diz ainda a Runt para começar a lutar pelo titulo da X-Division e não se meter em sarilhos, apesar de Runt não ficar lá muito convencido disso.

Vamos agora para outros bastidores onde assistimos a outra entrevista de Borash aos AMW e Gail Kim. O apresentador apresentou esta Team como os EX campeões mundiais de tag team, e Harris não gostou dizendo para serem apresentados como os 6 vezes campeões mundiais de tag team. Storm refila dizendo que seriam 7 se não tivesse levado com uma cadeira pela cabeça, no Victory Road. A equipa começa então a discutir mas Gail Kim tenta acalmá-los dizendo que a culpa toda foi da Sirelda, pois esta está sempre a interferir nos combates e a fazer ataques por trás. Gail Kim lança o desafio a Sirelda para o próximo ppv, será então Gail Kim contra Sirelda no Hard Justice.

Voltamos para a Impact Zone, onde se encontram os campões de tag team, Aj Styles e Christopher Daniels. Daniels começa a explicar ao público que eles não são nenhuns campeões incontestáveis, mas que querem mostrar a todos que são os melhores. Styles revela então que dentro dos envelopes que ele tem na mão se encontra contractos assinados para uma oportunidade pelos títulos de tag team. Se esta novidade já foi uma agradável surpresa, preparem-se para o que vem agora, Styles informa ainda que os envelopes são para TODAS as tag teams da tna, até mesmo aquelas tag teams que apenas existiram durante dois ou três programas.
Após isto, Konnan surge no ringue dizendo que não ouviu o nome dos LAX ser pronunciado por Styles e Daniels, mas que isso não o surpreende, pois ele afima que os actuais campeões têm medo de enfrentar a sua equipa, mas engana-se, Daniels mostra um envelope com o nome dos latino-americanos. Konnan diz ainda duvidar que aquele contracto seja real e Daniels já cansado daquela conversa vai entregar o envelope á mesa de comnetários espanhóis. Quando Konnan se prepara para assinar o contracto, Styles e Daniels são atacados por Homicide e Hérnandez, os LAX levam os campeões para peto do ringue e Konnan acerta com o título na cara de Daniels enquanto Homicide executa um Cop Killa em Styles. No final Konnan vai então assinar o contracto e assina-o com o próprio sangue de Styles.

Vemos agora um vídeo de Bobby Rodde, que afirma não haver perfeição no desporto mas se houvesse seria algo muito parecido a ele. Bobby Rodde afirma também que nasceu para ser campeão e que talvez os Team Canada o impediram de brilhar, mas agora que está sozinho dará todo o seu melhor. Bobby diz ainda ser o main-eventer da divisão de Heavywheights (deve pensar que e o Shawn Michaels), e que esta nunca mais será a mesma com a nova cara da tna, que afima ser ele próprio.

Bem, finalmente chegamos ao main-event da noite, que opõem Jeff Jarret contra Jay Lethal pelo título mundial.

O combate começa logo mal para Jef Jarret, pois enquanto se exibia para o publico, Lethal executa lhe uma Powebomb. O combate corria bem para Jay Lethal que demonstrava um certo á vontade face aos movimentos de Jarret, mas a certa altura, Steiner aparece com um cano de ferro na mão e sempre que Jarret está com dificuldades, lá vem Steiner ajudar o seu amiguinho. Lethal consegue fazer um espantoso reverse após ter sofrido um figure four leg lock, mas Jarret safa-se com a ajuda de Steiner. Tirando as intervenções de Steiner o combate estava a ser bom, até chegarmos á recta final, Lethal sobe ao canto mas Steiner bate lhe com o cano, aproveitando assim Jarret para fazer o seu finisher, o Stroke da segunda corda, e assim Jeff Jarret ganha o combate com a ajuda do seu amiguiho Steiner (devem ter um caso estes dois).

Após o combate o monte de m*rd* do Steiner veio ainda ao ringue para executar o seu Steiner Recliner, após esta acção de Steiner as luzes apagam-se e Sting aparece no meio do ringue atacando os dois heels e sufocando ainda Jeff Jarret enquanto o programa termina.

Mesmo no final do programa podemos ver ainda Christian nos bastidores a entrar para o gabinete de Jim Cornette. Consegue-se bem perceber a expressão de desagrado na cara de Christian face ao que aconteceu á instantes no ringue. Christian irá pedir a Cornette para ficar no canto de Sting no combate entre Jeff Jarret e Sting no próximo ppv, Hard Justice, para que de certa forma, possa ser um combate equilibrado.
 
2 Comments: