segunda-feira, julho 24, 2006
Houve um tempo em que as gimmicks dos wrestlers da WWE eram bastante positivas e contribuiam para o sucesso particular de um determinado atleta, pois era bem suportado. Um dos exemplos mais notórios ao longo da história do Pro-wrestling é o de Bill Goldberg na WCW. O caso de como uma gimmick do alegado super-homem invencível (durante mais de um ano) deu-lhe fama, fortuna e reputação. Apesar de ser carismático e ter uma excelente condição física, Goldberg era fraco dentro do ringue, e em termos de microfone e vinhetas não se ficava atrás. Pelo menos este caso foi positivo. Fez enriquecer o roster e deu audiências brutais á WCW.

O que se passa hoje em dia na WWE é precisamente o contrário. Assistimos ainda a gimmicks e storylines bem planeadas, mas a maioria descredita o homem por detrás da personagem, e desperdiça talentos que poderiam ser aproveitados de maneira salutar, para além de fazerem os pobres coitados parecerem uns idiotas. Alguns são até agradéveis ao princípio, pois fazem-nos dar umas boas gargalhadas, mas mais tarde ou mais cedo tornam-se tão aborrecidos que nem os podemos ver á frente.

Meus caros, aqui está uma lista de wrestlers algo talentosos (uns mais do que outros) que têm sido humilhados pela WWE, uns são para serem levados a sério, outros não. Divirtam-se!

Hollywood Nova - Simon Dean : No príncipio da sua promissora carreira, Mike Bucci, que então habitava a ECW tinha uma gimmick hilariante que estava inserido na stable bWo (Blue World Order). Stevie Richards como Big Stevie Cool, Mike Bucci como Hollywood Nova e Brian Heffron como Blue Meanie. Depois da ECW ter declarado falência no princípio de 2001, Mike Bucci assinou pela WWE em Abril de 2002. No seu combate de estreia na Ohio Valley Wrestling venceu John Cena pelo título heavyweight da OVW. Depois de um ano a dominar a OVW, Mike Bucci foi finalmente chamado para integrar o plantel da Raw, com uma gimmick de um guru do fitness. Estreou-se no Raw com o nome de Simon Dean, tentando vender os seus produtos aos vários atletas do programa. Ainda venceu Hurricane no seu combate de estreia, mas depressa começou a cair no "jobbanço", levando espancamentos do Kane e lutando principalmente no Heat e no Velocity. Actualmente na SmackDown! chegou-se ao ponto de acompanhar eventualmente os Gymini ao ringue para os seus combates, lutando raramente, e perdendo na maioria das vezes. Lembram-se de que foi o primeiro a ser chamado para jobbar para o Lashley? Simon Dean claro. Quem é que levou uma sova brutal num programa em que o campeão mundial Dave Batista não tinha combate preparado? Simon Dean outra vez... De Hollywood Nova para Simon Dean, ou seja do Bom para o Mau.



Sylvain Grenier - Sylvain : Sylvain Grenier teve uma boa estreia ao ter ajudado The Rock a vencer Hulk Hogan como um árbitro "heel". Teve outra aparição, na Wrestlemania 20, ao tentar com que Vince McMahon vencesse Hulk Hogan. Nada brilhante, mas original. Tornou-se num mid carder decente, até ao momento em que começaram a passar vinhetas em que ele e René Dupree se uniriam para formarem um grupo anti-americano, cujo objectivo era dominar a Raw. Uma gimmick decente que teve sucesso, tendo esta tag team vencido os títulos mundiais. Dois anos depois, Sylvain é enviado para a Smackdown! com uma nova gimmick de super-modelo. Uma das maiores estupidezes que a equipa creativa fez nos últimos anos. Obviamente o público nem reagiu... Últimamente têem passado na Smackdown! vinhetas com ele a falar sobre Quebec (sua terra natal) e sobre o primeiro ministro do Canadá. Sylvain Grenier para Sylvain, Bom para Mau.


Big Vito - "The Toughest Man Wearing a Dress" Vito : Esta choca como alguém pode ter tão mau gosto e ser tão estúpido para ter idealizado uma barbariedade destas. O Vito nunca foi bom, mas agora tornou-se mau e extremamente ridículo. Sem mais comentários. Do Mau para Péssimo.

Booker T - King Booker : Primeiro, a entrada desta "espécie" é a mais longa e mais aborrecida na história da WWE. Mais do que a do Undertaker. Booker T é um grande wrestler com um grande palmarés (cinco vezes campeão do mundo na WCW é realmente muito). É sem dúvida um dos melhores wrestlers da actual SmackDown!, senão o melhor. Apesar de nunca ter pegado a sério na WWE como na antiga companhia (WCW), chegou a lutar pelo título mundial do Triple H na Wrestlemania 19. Recentemente venceu Chris Benoit numa série á melhor de sete pelo título dos Estados Unidos. Desde que venceu um torneio King Of The Ring fraco e sem chama que se auto intitula Rei, efectuando promos absurdas e jobbando para Booby Lashley. Booker T para King Booker. Do Bom para o Medíocre.


Lita - "Hooooooooooooo" Lita : A Badalhoca dos dias de hoje foi uma das divas mais populares e mais brilhantes do ponto de vista técnico que já pisaram um ringue da WWE. Era realmente uma delícia vê-la lutar (vejam o vídeo). Começou a ser valete para algumas superestrelas como Essa Rios, Hardy Boys, Kane e infelizmente Edge, e veio a perder protagonismo e reputação gradualmente. Hoje chegou ao cúmulo de desperdiçar o seu talento em todas as frentes ao ser a prostituta da "Estrela para maiores de 18". Tenho pena, mas este foi o suícidio da sua carreira. Lita para "Hooooooooooo" Lita, do Bom para o Mau.


Existem outros casos de que não falei, com por exemplo o "The Expert" Nick Dinsmore para o deficiente mental Eugene e os grande atletas da OVW Johnny Jeter, Ken Doane, Mike Mondo, Nick Nemeth para formarem os Spirit Squad.

Tradução livre apartir do artigo de Steven P.

 
6 Comments: