terça-feira, agosto 01, 2006
Esta será uma rubrica semanal em que irei dar a minha opinião sobre o actual estado do plantel da WWE. Vou começar por analisar a situação da SmackDown!, que está visivelmente mais fraca do que a Raw. O objectivo deste espaço é de equacionar soluções de modo a tornar a liga de wrestling mais poderosa do mundo num local mais saudável, divertido e principalmente, justo e coerente, porém quero deixar bem claro, principalmente perante algumas bocas que é apenas a opinião de grande fã, por isso não me tomem por dono da verdade. Agradecia também que dessem a vossa opinião nos comentários em relação aos 5 entertainers que vou analisar semanalmente.
Friday Night SmackDown!
Para começar o horário está mal equacionado. Qual é a ideia de pôr o pessoal da nossa idade em frente a um televisor numa sexta-feira à noite. Após uma semana de estudo e de trabalho è preciso ser-se um grande wrestling-dependente para ficar em casa. A ideia da digressão pelos EUA está optima, tal como no Monday Night Raw, assim como o contracto televisivo, que recentemente foi mudado para o mesmo canal em que está establecida a marca azul. Em relação aos logos, arena e esse tipo de coisas é uma questão de estilo muito individual. Pessoalmente prefiro o tipo de promoção da Raw, assim como a arena e a disposição do espectáculo, mas apenas a título de curiosidade. Vamos à matéria prima, que é o que interessa.
  • Ashley Massaro
É uma diva muito inexperiente devido a estar na WWE há menos de um ano. Foi a vencedora do concurso anualde verão Diva Search. Nesse concurso haviam mulheres bem mais bonitas do que esta corpo de silicone, e que estava confiante que poderiam ter feito um bom trabalho, tal como a Elisabeth e a Kristal, que foi contratada assim como em 2004 a Joy Giovanni e a Michelle McCool também o foram (Christy Hemme foi a vencedora, e que boa que ela é). Assim o povo escolheu, assim ela se tornou famosa. Na minha opinião, não sabe nem alguma vez conseguirá fazer bom wrestling. Como valete não tem potencial devido á sua gimmick de "maria-rapaz". Costuma andar envolvida em combates típicos de divas sem "skills" físicos, juntamente com outras nulidades. No micro desenrasca-se bastante bem e obtêm sempre reacções positivas e interessantes do público, ou seja, nem tudo é mau. Continuava para mim no programa, mas punha de lado quaisquer pretensões de se vir a tornar numa diva wrestler. Uma mudança de gimmick e um heel turn fariam-lhe muito bem, o que iria adaptar a sua personagem para se tornar numa valete de um wrestler em ascensão tipo Paul Burchill, o que por sua vez lhe daria experiência como manager e dava lhe margem para fazer as suas promos e vinhetas, campos em que esta é competente.
  • Chris Benoit

O melhor wrestler da SmackDown! e um dos melhores da companhia. É descaradamente mal aproveitado pela equipa creativa. A gimmick está bem feita e bem ajustada. As promos são razoáveis. As suas mick skills deixam um pouco a desejar e não é uma superstar que possa ser explorada leviana e fácilmente. São esses os factores que levam ao abandono da ideia justa de Benoit ser novamente Campeão do Mundo. Alguém que é maravilhoso dentro do ringue, que transpira poder e intensidade e é um exemplo de dedicação e entrega total para toda a gente merece o máximo possível, ainda para mais quando foi sempre extremamente correcto e leal à companhia. Está lesionado, o que é compreensivo, mas não se pode aceitar é o facto de o porem a lutar por um título secundário como o dos Estados Unidos. Actualmente, na minha opinião, o melhor era voltar após o Summerslam com a "pica toda", por jobbers durante duas semanas para o rabid wolverine dizimar facilmente e relembrar ao povo a sua supermacia, e dar-lhe um grande push através de uma rivalidade séria ou outra ideia manhosa à Vince. Então a partir daí começava a caça ao título dourado, seja contra Batista seja contra que se puser no caminho, e após feuds escaldantes, o título era-lhe entegue, merecidamente. Enfim...sou um sonhador ;(

  • Daivari

É efectivamente fraco e pouco versátil. Repete hoje em dia o papel que tinha como manager do Muhammad Hassan e do grande Kurt Angle, só que como esses eram "bem decentes", a coisa funcionava decentemente, e tinhamos um reforçozinho das personagens principais que não gerava grandes contrapartidas económicas. Hoje em dia com o Great Khali, a coisa vai funcionando graças a ele, e como isso está nos seus "ombrozinhos esqueléticos", este não aguenta, deixando o caldo entornar mais. Fala bem no micro, efectua algumas boas promos, mas é uma figura irremediávelmente apagada, repetitiva, aborrecida e sem perspectivas de mudar. Sem ele a personagem do Great Khali não se aguente, mas como a quero é ver bem longe da minha televisão, e como o Daivari no ringue é tão mau que nem para jobber serve...You're Fiiiireeeed!

  • Boogeyman

Basta dizer que é o wrestler mais grosseiro que já vi na vida. É inadmissível que um "brujesso" deste calibre que a única coisa que faz de jeito é comer minhocas e fazer aparições sinistras seja contratado para uma grande promoção de wrestling, e mais grave ainda, que vença um combate na Wrestlemania contra um dos melhores do plantel actual... Pode ser engraçado para os juniores, mas é uma ofesa à diginidade do pouco "desporto" que este espectáculo tenha o facto do Boogeyman se encontrar sequer na WWE. Perca de dinheiro e perca de tempo. Boogeyman... You're Fiiiiireeed!!

  • Brian Kendrick

Não fala, não exibe a sua personagem, que está muito mal construída (por sinal, é quase inexistente), mas tem manobras interessantes que se enquadram na perspectiva "high-fly" do wrestling. É respeitável ao contrário do senhor de cima, mas não me venham com a história de ser bom tecnicamente, porque a SmackDown! é supostamente um programa de wrestling e não de malabarismos e manobras de circo. Dava um bom jobber, e quem sabe um dia, após muito esforço e inclusões em várias promos e vinhetas, poderia estar em condições de se tornar campeão de cruiserweights. Não podemos esquecer o facto de ser muito jovem e ter muita margem de progressão. Começava por quebrar a tag team com o London, após o No Mercy, e iniciava-se a sua jornada de preparação enquanto wrestler individual, pois talentos destes não são para se desperdiçar, ainda para mais quando estamos na casa em que os lingrinhas se podem congratular com o ouro. A sua afirmação iria dar mais competitividade à divisão de cruiserweights.

Na próxima edição vamos ter em, análise : Batista, Finlay, Funaki, Jamie Nobel e Hardcore Holly. Espero que tenham gostado.

 
6 Comments: