sexta-feira, julho 28, 2006
Hoje vou falar daquela que será porventura, se não se meter em confusões, o grande “futuro” da WWE. O Homem mais novo a ganhar o Titulo Mundial, estou a falar pois claro do Legend Killer, Randy Orton.



Nome: Randall Keith Orton

Data de Nascimento: 1 Abril 1980 (26 anos), Knoxville, Tennessee

Altura: 1,94 m

Peso: 111 Kg











Randall Keith Orton é um wrestler profissional, actualmente actuando no WWE Monday Night Raw. Orton é uma estrela de terceira geração. O avô (recentemente falecido) Bob Orton Sr., o pai “Cowboy” Bob Orton Jr. e o tio Barry “O” eram todos wrestlers profissionais.

Principio da Carreira

Depois ter concluido a High School, Randy Orton fez a sua estreia no wrestling em 2000 na MMWA-SICW na terra onde foi criado, St. Louis, no Missouri. Aí foi treinado por vários wrestlers, como Ron Powers, Gary Jackson e claro, o seu pai, “Cowboy” Bob Orton. Pouco tempo depois, Randy assinou um acordo com a WWE e mudou-se para a Ohio Valley Wrestling.

WWE – 2002



Orton treinou na Ohio Valley Wrestling em Louisville, até ser trazido para o roster principal. Randy estreou-se a 25 de Abril de 2002 num show da SmackDown! derrotando Hardcore Holly. Fez um pequeno impacto como face na SmackDown, antes de ser sorteado para a Raw. Na sua estreia por esta brand, depois de ter sido elogiado por Jim Ross, Orton derrotou Christian e Lance Storm. Pouco tempo depois, JR deixou de “gabá-lo” tanto e Randy acabou por se virar heel.
Esta heel turn foi prolongada durante vários meses. Enquanto recuperava de uma lesão num ombro, Randy lançou a “Randy News Network”, um segmento semanal em que Orton explicava o estado actual do seu ombro. Também lançou um e-mail em que os fans podiam mandar mails demonstrando o seu apoio (GetWellRandy@wwe.com). A sua atitude egocêntrica virou os fans contra ele.

WWE – 2003



No seu regresso em Janeiro de 2003, Orton ajudou HHH, Ric Flair e Batista a espancarem Scott Steiner, um rival do “Game”. Triple H mais tarde fundou os Evolution. A stable teve algumas “interrupções”, devido a lesões de Orton e Batista, mas regressaram em Maio de 2003. Neste momento, a gimmick de Orton era a de “Legend Killer”, onde este derrotou várias lendas do wrestling. Orton consolidou o seu estado “heel” quando cuspiu nas caras de Mick Foley e Harley Race. No Unforgiven de 2003, Randy Orton derrotou Shawn Michaels com a ajuda de Ric Flair.
Orton conquistou o seu primeiro titulo este ano, quando derrotou Rob Van Dam, pelo Intercontinental Championship, no Armageddon, tendo sido um dos wrestlers segurando mais tempo esse titulo nos ultimos anos. Orton foi Campeão Intercontinental por 7 meses.

WWE – 2004



No dia 26 de Julho deste ano, Orton ganhou uma battle-royal eliminando Chris Jericho em ultimo lugar para ganhar o direito de lutar pelo World Heavyweight Title. A 15 de Agosto de 2004, no SummerSlam, Randy Orton derrotou Chris Benoit para ganhar o seu 1º Titulo Mundial. Orton tornou-se o Campeão Mundial mais jovem da história da WWE. Depois do combate, Orton e Benoit cumprimentaram-se e este ultimo disse a Orton para “be the man”.
Depois de, com sucesso, derrotar Benoit mais uma vez pelo WHC, na edoção seguinte do Raw, Orton e os Evolution celebraram a vitória. Durante a celebração, Batista tinha Orton nos seus ombros e o Triple H levantou os seus polegares para cima... mas virou logo os polegares, qual Imperador Romano. Orton foi espancado completamente por Batista, Flair e Triple H.





Orton foi expulso na semana seguinte dos Evolution. Depois de recusar cumprimentar Triple H, Orton decidiu cuspir na cara deste e atacá-lo na cara com o cinto de Campeão. Randy tornou-se face e estreou a nova música “Burn in my Light”. Teve uma feud com Triple H pelo WHC e perdeu, 1 mês depois de o ganhar, no Unforgiven. Depois de perder o titulo, Orton continuou a sua feud contra os seus antigos companheiros. No Taboo Tuesday, Orton derrotou o seu antigo mentor Ric Flair, dentro de uma Steel Cage.


No Survivor Series a equipa de Orton, Jericho, Benoit e Maven derrotou a Team de Triple H e companhia. Isto garantiu que cada um dos elementos da Team Orton fosse General Manager uma semana a seguir ao evento. Como eram 4, durava 4 semanas. A 29 de Novembro de 2004, Orton fez uma battle-royal pelo titulo na esperança de ver Triple H perdê-lo. No entanto, Vince McMahon mudou o combate para um number one contender’s match. Orton, nessa noite, também deu a Eugene e William Regal uma oportunidade pelos titulos de Tag Team, marcou um Jerry Lawler vs Ric Flair e ainda um concurso de lingerie entre várias Divas.

WWE – 2005


Orton competiu na Elimination Chamber pelo World Title, mas não conseguiu vence-lo. Em vez disso, o seu rival Triple H venceu-o pela 10ª vez. Os dois lutaram novamente na Royal Rumble, mas Hunter saiu novamente vitorioso. Esta feud terminou e iniciou-se outra com Christian. Depois, Orton desafiou o Undertaker para um combate na WrestleMania 21. Esta feud viu Orton aplicar um RKO em Jake “The Snake” Roberts, que o avisou sobre defrontar o Undertaker. Orton consolidou o seu “heel status” quando aplicou um RKO à sua “namorada”, Stacy Keibler. Orton foi mesmo à SmackDown aplicar um RKO ao proprio Undertaker, com a ajuda de seu pai, Bob Orton. Apesar da tentativa de ajuda do “Cowboy”, Undertaker venceu Orton na Wrestlemania após um Tombstone Piledriver.
Na Raw seguinte, numa “storyline”, Batista “lesionou” o ombro de Randy. Este lesionou-se mesmo de verdade e esteve algum tempo parado. Num episodio do Raw, ainda lesionado, Orton declarou a sua intenção de lutar pelo titulo de Batista, pois não iria não ser sorteado para a SmackDown como resultado da sua lesão. No entanto, Vince McMahon contrariou-o e disse que ninguém estava “salvo”. Orton regressou a 16 de Junho à SmackDown! atacando o Undertaker e dizendo que foi sorteado para a SmackDown! Regressou aos ringues no dia 11 de Agosto lutando contra Kamala, num combate que terminou num draw. No SummerSlam, Randy conseguiu derrotar o Undertaker com a ajuda do seu pai mais uma vez, que entrou no ring, disfarçado de um fan. Depois do Summerslam, Orton anunciou que iniciou um “retirement fund” para o Undertaker. Pouco depois, os Ortons defrontaram o Undertaker num Handicap Casket Match no No Mercy. Os Ortons venceram este combate depois de Undertaker ter levado uma cadeirada de Randy Orton. Depois Orton pos o caixão a arder e atacou-o com um machado.



No dia 11 de Novembro, Orton lutou contra Rey Mysterio por um lugar na Team Smackdown do Survivor Series. Orton perdeu, mas a morte de Eddie Guerrero, fez com que Orton entrasse no combate. Uma semana depois, era suposto Orton, Guerrero e Batista lutarem pelo WHC num Triple Threat. Com a morte de Eddie, Batista e Orton lutaram num No Holds Barred. O combate não chegou ao fim, devido à interferência da Team Raw no combate. Durante o episodio da Raw de homenagem a Eddie Guerrero, Randy Orton perdeu para John Cena num combate inter-promocional. No Survivor Series, Orton foi o único sobrevivente e garantiu a vitória à Team SmackDown. Durante as celebrações, o Undertaker reapareceu e Randy fugiu. Taker aproveitou e atacou vários membros do SmackDown roster. Undertaker começou com jogos psicológicos com Orton nas semanas seguintes, dando origem a um Hell in a Cell entre os dois no Armageddon. No dia 16 de Dezembro, Orton declarou a retirada de ‘Taker. Quando o Undertaker entrou, um dos druids que frequentemente acompanham Undertaker para o ring, permaneceu no ringside. O Undertaker distraiu-se e como resultado Orton executou-lhe um RKO. O druid revelou-se e era nem mais nem menos que, e mais uma vez, “Cowboy” Bob Orton, que deu a Orton a urna do Taker e atacou-lhe com a mesma. No Armageddon 2005, a feud entre estes dois lutadores acabou, com Undertaker derrotando Randy Orton após um Tombstone Piledriver, aplicando o mesmo move ao pai, Bob Orton.

WWE – 2006





Duas semanas após o Armageddon, Orton concordou representar Booker T no 5º combate do Melhor de 7 pelo US Title contra Chris Benoit. Booker T tinha ganho os primeiros 3 combates (ganhava 3-1) e Orton só precisava de ganhar 1 dos combates seguintes. Randy perdeu com Benoit os 2 combates seguintes com uma interferência falhada de Sharmell e outra interferência de Orlando Jordan. No dia 13 de Janeiro, Orton venceu Benoit no ultimo combate desta série e deu assim o titulo a Booker T. Na semana seguinte, Orton defrontou Orlando devido à sua interferência nas celebrações de Booker. Com a ajuda de Booker e Sharmell, Randy venceu Jordan. Uma semana depois, Orton perdeu novamente com Benoit num No Holds Barred. Orton participou na Royal Rumble no fim do mês de Janeiro. Apesar de entrar em ultimo lugar, Orton foi eliminado pelo 2º lutador a entrar, Rey Mysterio, que venceu a competição.
Na semana seguinte no SmackDown, Orton desafiou Mysterio a colocar o seu lugar de nº1 contender pelo WHC em jogo no No Way Out, com Mysterio a aceitar o convite.




Nas semanas seguintes, Orton usou Eddie Guerrero para “atingir” Rey. No No Way Out, Randy ganhou a Mysterio e arrecadou uma oportunidade pelo Titulo Mundial na Wrestlemania. No entanto, no seguinte episódio da SmackDown, Theodore Long adicionou Rey novamente ao combate fazendo deste um Triple Threat. No dia 2 de Abril, na Wrestlemania, Angle perdeu o titulo depois de Orton ter sofrido o “pin” de Mysterio, sendo este novo Campeão Mundial. Poucos dias depois, Orton foi suspenso da WWE por 60 dias, por conduta pouco profissional. No dia 12 de Abril, o WWE.com relatou que Orton partira o tornozelo após vários Ankle Locks de Kurt Angle, no primeiro combate do King of the Ring (storyline).
Randy regressou no dia 5 de Junho, na Raw, aceitando o desafio aberto de Angle para o ECW One Night Stand com um RKO. Quatro dias antes do evento, no WWE vs ECW Head to Head, Orton anunciou que o seu contrato com a SmackDown expirou, e que era novamente membro da Raw. Orton perdeu no One Night Stand com Angle, mas venceu 2 semanas depois, no Vengeance. Actualmente, Randy Orton desafiou Hulk Hogan para um combate no SummerSlam, num angle que também mete a filha de Hogan, Brooke, lá pelo meio. No Saturday’s Night Main Event, Orton desafiou Hogan e este aceitou. Mais tarde nessa mesma noite, Orton aplicou o RKO a Hogan na mala do carro deste...



Titulos na WWE: 1-Time Intercontinental Champion; 1-Time World Heavyweight Champion


Estou a pensar em postar estas biografias às quintas-feiras, todas as semanas. Dava-me mais jeito, isto se os administradores do blogs aceitarem.

 
3 Comments: