terça-feira, agosto 22, 2006
Kid Kash


É sem dúvida um dos meus wrestlers preferidos dentro do roster da WWE. Acho simplesmente soberba a sua prestação no ringue, madura, técnicamente serena e bastante natural. Faz parte também do grupo dos "mal aproveitados", embora passe um bocado ao lado das conversas mais banais devido ao facto de possuír já uma carreira sólida em que o ponto alto foi a captura do título ECW World Television Champion, apesar dos vários conquistados na TNA, assim como o prestígio que alcançou. Demonstrou não se ficar pelas intenções no que diz respeito ao assumir uma posição de campeão e em fazer algumas promos durante o seu push (quando se tornou logo campeão de cruiserweghts), que infelizmente terminou cedo de mais. Tal como se requer hoje é um lutador bastante versátil e completo, consegue produzir excelentes momentos de wrestling técnico, assim como se pode mostrar facilmente um típico brawler, para além possuír experiência em quase todo o tipo de combates. Acho que a direcção de produção tinha aqui um bom elemento para juntar a Helms, Super Crazy e Hardy pelo título dos cruiserweights, ficando esta divisão ao alto nível em termos de intervinientes e potenciais prestações. Actualmente está suspenso, não se sabendo muito bem as causas da tomada dessa medida, tendo interrompido o push que a Tag Team que formava recentemente com Jamie Noble, dizendo-se de passagem bastante boa.


Ken Kennedy

A lufada de ar fresco da SmackDown. Habilidoso no ringue apesar do relativamente curto move-set, excelente no microfone, muito carismático e possuidor de uma gimmick muito bem ajustada e livre dos compromissos chatos de storylines encruzilhadas e telenovelescas. Apesar de não ter grande historia no wrestling alternativo ou em competições amadoras, Ken Anderson revela-se bastante maduro e determinado dentro das cordas. Apenas fez com que o mundo repara-se nele quando começou a ganhar protagonismo na Ohio Valley Wrestling, apesar de nunca ter conseguido nenhum título, acabou por ter sido contratado para a grande promoção de Vince McMahon. Desde a sua estreia que começou a criar grande impacto, quer contra jobbers, inicialmente, quer contra os melhores do plantel como Rey Mysterio ou Dave Batista, ocupando este no presente momento um estatuto de mid carder "estranho", devido a nunca ter disputado qualquer título. Penso que a sua posição é fruto de um acomodar da equipa creativa, pelo que acho que já é justificada e necessária uma presença num grande combate com alguma pressão em jogo. Outra grande qualidade de Ken é a sua preserverança e capacidade de trabalho. Basta olhar para as suas capacidades no ringue e para os combates que consegue montar, bastante agradáveis. Acho que com o devido repensar da sua posição no plantel, este atleta está no bom caminho, poderendo afirmar-se futuramente como uma figura importante dentro da empresa... E a gimmick é para ir continuando!


Joey Mercury


Actualmente afastado dos ringues pela política anti drogas da empresa. Encontra-se , tal como Chris Masters num centro de recuperação. Este é um caso de como os estupefacientes podem terminar com carreiras promissoras como a do ex MNM que aos 27 anos já possui dezoito títulos de dez federações diferentes, intre as quais WWE e TNA. Um expecialista em combates de Tag Team, mas um lutador na minha opinião até mais versátil que o próprio Johnny Nitro. Faz parte de um estilo de lutadores que possuem uma forma de lutar muito "ensaiada", daí a que consiga sempre prestações satisfatórias, mas não consiga libertar-se muito nem mostrar muito de si. No geral considero-o mediano, mas tendo em conta as necessidades do show e o nível médio da promoção, estou de acordo em relação a um push como wrestler individual, já que não faria sentido outra reunião. Só o tempo dirá o que poderemos esperar dele nos próximos tempos, mas digo-vos, ou entra definitivamente na linha, ou pode dizer adeus à carreira, o que seria uma perca de talento e principalmente de material humano para o roster, tendo em conta a sua experiência de ringue e a carência da SmackDown!


Kristal Marshall

Bem mas que menina tão... Deixemo-nos dessas apreciações, atributos à parte, é sem dúvida uma personagem enriquecedora do show, como comentadora e fazendo algumas pontas cómicas claro. Já sabem qual é a minha opinião em relação a estes autênticos "trastes" quando se trata de lutar e aplicar manobras "à séria". É verdade, apesar de parecer ser esforçada, esta senhora não percebe mesmo nada disto. O seu primeiro contacto como protagonista dentro de uma promoção foi mesmo na WWE e com a ajuda do imbecil concurso Diva Search. O problema está simplesmente na maneira de como os writers usam a sua personagem. Acho que o programa não precisa cá de combates de "Bra and Panties" e que de Divas está até bem servido, estando agora a Michelle como manager da nova Tag Team sensação, ao contrário da Jillian que deixou esse "cargo". Como disse, acho mesmo que o melhor local onde esta poderia ser utilizada é nos backstages como entrevistadora, algo que antigamente se fazia muito e que é importante para a construcção de storylines.

King Booker

Escuso de repetir o que é uma opinião formada e generalizada pessoal, fico-me simplesmente pelas duas palavras : Excelente Wrestler. Só não gosto de alguns aspectos aborrecidos e idiotas desta sua gimmick nova como por exmplo a entrada (já adormeci mesmo.. também se passou no main event do No Way Out deste ano lol), a mudança de caractér radical, as expressões faciais idiotas e o abuso do bom nome do torneio, caso que nunca tinha acontecido tão vincadamente. Dentro do ringue é soberbo apesar de estar em fase descendente em termos físicos, compensa com uma mestria exemplar do ponto de vista técnico e de visão espacial. Tem um estilo muito próprio de luta, o que, pelo menos para mim é determinante, e é excelente no microfone. Goza agora durante o final da sua carreira uma posição muito confortável no programa, com uma gimmick "realmente superior", um bando de aliados e o sexto título de campeão mundial, sendo para mim merecido. Acho que modificava a gimmick e prolongava-lhe o reinado até ao No Mercy. Era bom que depois estivesse envolvido numa feud honrosa e produtiva de espectáculo até à Wrestlemania, de modo a depois poder tranquilamente arrumar as botas. É daquelas pessoas que basta olhar para ele e saber que após muita adversidade, triunfou e conseguiu conquistar um lugar ao sol, e eu, feliz por isso. All Hail King Booker!


Visto que o horário mudou, a sexta edição do Roster a Pente Fino espera-vos na próxima segunda-feira com K.C. James, Idol Stevens, Matt Hardy, Mark Henry e Booby Lashley. Até fiquem bem e um abraço ;)
 
2 Comments: