quinta-feira, agosto 31, 2006
Monday Night Wars

A guerra começou em 1995, quando Ted Turner (eterno rival de Vince McMahon) deu um show de uma hora a Eric Bischoff. Dia 4 de Setembro de 1995, a WCW Monday Nitro estreou-se na estação televisiva TNT.


Em Maio de 1997, Scott Hall, ex-atleta da WWF, apareceu na WCW interrompendo um combate. Confrontado no fim por Sting, Hall disse que tinha uma surpresa. Kevin Nash, também ex-atleta da WWF, veio interromper um combate na semana seguinte. Eles disseram que tinham um terceiro homem com eles. Este apenas apareceu no Bash at the Beach 1997. Esse homem era Hulk Hogan que passou a ser heel. Eles disseram que eram ” a new World order do wrestling.”


A WCW Monday Nitro teve depois 84 semanas com mais ratings que a RAW.
Após o Montreal Screwjob, Bret Hart assinava pela WCW e esta tinha todas as estrelas que o publico queria. Mas McMahon conseguiu revolucionar a WWE fazendo de patrão mauzinho. Stone Cold, The Rock e Mankind fizeram as delícias do público, que começou a olhar a Monday Night RAW com melhores olhos. A WWE já fazia storylines com pés e cabeça, e finalmente passaram a WCW Monday Nitro.

A WCW chegava ao topo outra vez pelo pé de Bill Goldberg, a nova estrela da companhia. A Nitro derrotou a RAW quando Goldberg ganhou o WCW World Heavyweight Championship após uma grande vitória contra Hulk Hogan.

A WWF conseguia outra vez mais ratings, mas um combate entre DDP e Goldberg levou o público a ver Nitro em maioria. Em 1999, lá começaram os ratings super-elevados. Mas a WWF depois assumiu controlo total desta guerra de audiências. Bischoff usou uma técnica que já tinha utilizado, dizer os resultados da RAW antes do show. Ele disse que Mick Foley ia ganhar o título da WWF The Rock, e o tiro saiu-lhe pela culatra.

Mais de 500000 espectadores mudaram de canal para a RAW para ver o combate. Nessa noite ocorreu na Nitro o Fingerpoke of Doom, o que levou à reformação dos nWo. A partir dai, a Nitro foi sempre a descer. Os seus main-eventers eram quarentões. Chris Benoit, Eddie Guerrero, Dean Malenko e Perry Saturn foram para a WWF, e formaram os Radicalz. Chris Jericho também foi para a WWF, numa estreia altamente antecipada. A RAW bateu recordes de ratings com o segmento This is Your Life, que deu ratings de 8.4. Após Kevin Sullivan ter sido promovido a booker, muitos wrestlers da WCW demitiram-se em protesto.
Estes chegaram ao ponto de por um wrestler-actor com o cinto para promover o seu filme, Ready to Rumble. O lutador era David Arquette.
A WCW “voltou à vida” e Bischoff juntou um grupo de old school chamados The Millionaire Club, enquanto Vince Russo juntou um grupo de new school chamado The New Blood. Isto não deu muitos ratings.

O último show da Nitro foi emitido de Panamá e no main event, Sting derrotou Ric Flair.

Ainda houve um show RAW/Nitro em simultâneo no qual Shane McMahon disse que tinha comprado a WCW. A partir dai, houve a Invasion.

Desculpem mas o Blogger não me eestá a permitir por fotos, depois editarei o post.
 
2 Comments: